10.1
Avelab - Laboratórios Médicos de Análises Clínicas Lda
  • Rua Cerâmica do Vouga, Nº 13
    3800–011 Aveiro
  • geral@avelab.pt

Avelab - Falta de cuidado, higienização e desinfecção - falsos positivos ao covid

Paulo Machado
Paulo Machado apresentou a reclamação
21 de janeiro 2021
Fui fazer teste Covid19 a este laboratório uma vez que era dos laboratórios próximos e que tinha convenio com o Governo Regional da Madeira. Fui com um amigo que comigo ia viajar para a Madeira... Chegamos no dia 2 de Janeiro antes das 12h.... Estava lotado o pequeno laboratório... Haviam grupos de brasileiros e outros pessoas num local exiguo. Havia gente completamente SINTOMÁTICA (Inadmissível.....). Aliás essa Senhora foi exactamente atendida e examinada antes de mim e reunia as queixas todas. Dores, febre, falta de palato e olfato, e contacto prévio com pelo menos 2 pessoas com covid... Ouvi isto porque era impossível ter distância para não ouvir...Quando chegou a munha vez a pessoa que fazia os exames veio com a dita senhora sintonatica, e pegou nos meus papeis e chamou-me. Nem o cadeirão foi desinfectado e passou logo ao exame, vindo de seguida consigo, chamando o meu colega.... Em dez minutos tinham feito testes a uma 20 pessoas..... numa correria... disse quando foi feito o preenchimento dos meus dados que se destinava a viagem à Madeira, tendo até dado os respectivos dados....Nesse dia, perto da meia noite, curiosamente 3 horas depois do meu amigo ter recebido o resultado dele (negativo) recebo o meu (tinha feito antes dele) e deu positivo!!!!!. Logo vi que tunham feito asneira... eu tinha ido aos Acores no dia 18 de Dezembro e fiz teste (obrigatório) que deu negativo.... e pese embora estar assintomatico seja uma condição normal da doença, tanto eu como o meu amigo achavamos que sem dúvida tinham sido os atropelos às mais básicas regras de desinfecção que levaram a uma contaminação... Marwuei logo na aplicação da Trofa Saúde para repetir o teste no dia 04 de Janeiro... veio o resulta era noite. NEGATIVO..... O médico de família achou myito estranho, a Delegada de Saúde..... todos pediram para fazer uma exposição.... Cumpri com o isolamento como ainda asdim mandou a DGS mas uma vez findo fui logo fazer os testes SEROLOGICOS e obviamente deram......negativo!!!!! Nunca tive contacto com o coronavirus..... fiz ambos os teates e asseguram nunca ter contraido a doenca e ser impossível ter testado positivo.... A clínica mantem os convénios com o SNS, Governo Regional da Madeira e Açores e os procedimentos inadmissíveis que levaram a wue eu gicasse em isolamento no quarto 10 dias, não fizesse a viagem, perdesse o investimento em voos e hotel, ficasse ansioso, levasse os meus pais e ter que ser testados pir serem pessoas de risco...... E não admitem o erro NOTÓRIO!!!!!!
Data de ocorrência: 21 de janeiro 2021
Paulo Machado
Paulo Machado avaliou a marca
16 de setembro 2021

Tive que interpor acção judicial..... achei incompetentes, falta de coordenação nos serviços que deram obviamente erro manifesto nos exames, confirmado à posteriori sem que ainda assim tenham reconhecido o que revela falta de humildade