10.1

Avelab - Sugestão de melhoria

Andre
Andre apresentou a reclamação
8 de julho 2021
O posto de colheita da Avelab em Oliveira do Bairro, na Rua do Foral, tem um péssimo atendimento. A colaboradora que se encontra na receção não tem formação, está constantemente em chamadas consecutivas para conseguir inserir no sistema as análises que os clientes irão fazer, e, é esta mesma pessoa que faz as colheitas. Ou seja, só existe uma colaboradora neste posto. Torna tudo muito lento. No sábado passado entrei no posto por volta das 9:35 e este encontrava de vazio, sem ninguém na receção. Ouvi vozes no gabinete. Esperei durante 20 minutos. A receção permaneceu sem ninguém durante todo este tempo. Quando fui atendido, demorou mais cerca de 25 minutos, pois está colaboradora não sabia introduzir a referência na guia e fez duas chamadas telefónicas para tentar resolver a situação. Não sabia como introduzir também as referências e os códigos do plano de saúde que tenho, para me indicar o valor a pagar. Depois o sistema deixou de funcionar, referiu ela. Ao referir que era diabético, o processo ficou adiado, pois não havia solução. Finalmente pude fazer as análises. Na quarta feira, dia 7, só tinha que entregar a urina para a análise de 24:00. Quando chegou nesse mesmo dia ao posto, deparo me com a mesma situação. Apenas a mesma funcionária l, na receção e nas colheitas, com uma fila de 4 pessoas, todas à espera, e ela com os mesmos problemas do sistema, é sempre agarrada ao telefone a tentar perceber como introduzia as informações no computador. Muito demorado. Falta de formação e falta de recursos humanos competentes. Não recomendo, a não ser que seja a alguém que faça jejum intermitente e esteja preparado para estar ali meio dia sem comer.
Data de ocorrência: 8 de julho 2021