55.6
Bancos
1 Santander 84.6
Banco Atlântico Europa55.6
Banco Atlântico Europa, S.A

Banco Atlântico Europa - Cobranças indevidas e falha na comunicação por parte do banco

Felipe Rebecchi
Felipe Rebecchi apresentou a reclamação
26 de setembro 2023
Ao Departamento de Reclamações do Banco Atlântico Europa,

Em 2019, criei uma conta junto ao Banco Atlântico Europa, atraído pelas condições favoráveis apresentadas à época, nomeadamente a isenção de comissões e a gratuitidade dos serviços bancários. Contudo, recentemente, fui surpreendido com cobranças relativas à manutenção da conta, as quais nunca concordei ou aceitei.

Tomei conhecimento destas cobranças através dos extratos mensais que recebo por e-mail, visto que, lamentavelmente, perdi o acesso à conta devido a alterações no número de telemóvel associado. Relevo que, antes dessa situação, já havia solicitado por diversas vezes o cancelamento da minha conta através de correio eletrónico, mas, contrariando as expectativas de um serviço ao cliente eficiente e transparente, nunca obtive qualquer resposta por parte do banco.

Considerando a ausência de comunicação, bem como as cobranças que considero indevidas, venho, por meio deste, solicitar a imediata regularização da situação, exigindo:

A anulação das cobranças de manutenção que me foram indevidamente imputadas;

O cancelamento imediato e sem encargos da minha conta, conforme solicitado anteriormente.

Destaco que esta questão não só fere a relação de confiança entre o cliente e a instituição bancária, como pode configurar uma violação das normas de defesa do consumidor em vigor em Portugal.

Coloco-me ao inteiro dispor para providenciar qualquer documentação necessária para a resolução desta questão. Os detalhes específicos da minha conta serão enviados em anexo privado, para garantir a segurança dos meus dados pessoais e bancários.

Aguardo um retorno breve e efetivo por parte do Banco Atlântico Europa, com a esperança de que esta situação possa ser resolvida de forma amigável e célere.
Data de ocorrência: 26 de setembro 2023
10 de outubro 2023
Exmo. Senhor,

Enviamos em anexo resposta à reclamação apresentada junto do Banco ATLANTICO Europa, S.A.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Compliance Department
Banco Atlantico Europa.
Esta resposta tem um anexo privado