BANCO BPI
Bancos
1 Santander 85
BANCO BPI20.8
BANCO BPI S.A.

BANCO BPI - Transferência para a europa só ao balcão e a pagar e homebanking bloqueado

Luís Inácio
Luís Inácio apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2024 (editada a 12 de fevereiro 2024)
Venho expressar a minha insatisfação com o serviço do Banco BPI, especialmente nas transferências via homebanking. Ao tentar transferir 3€ da minha conta para a conta da Binance, plataforma de criptomoedas, o sistema bloqueou-me o acesso, limitando-me a consultas. Após a intervenção do meu gestor de conta que restabeleceu o acesso, uma nova tentativa de transferência resultou em outro bloqueio.

Fui orientado a contactar a linha de segurança do BPI, onde, após explicar a situação, foi-me desbloqueado o acesso mas informado que a transferência só poderia ser feita ao balcão, implicando custos desproporcionais à operação de 3€. Esta situação contraria a eficiência e a economia prometidas pelo serviço de homebanking, uma vez que a transferência é em euros e para um banco na UE, especificamente na Lituânia, e deveria beneficiar das condições SEPA, ou seja, ser gratuita ou substancialmente mais barata do que no balcão.

O mais grave é o facto de esta transferência ter sido bloqueada de forma recorrente sem uma explicação clara sobre a razão de ser considerada dúbia. No balcão do Cartaxo, fui informado de que mais clientes se queixaram do mesmo problema hoje, indicando que esta não é uma situação isolada, mas sim um problema recorrente que afeta vários clientes do banco.

Exijo que o BPI realize a transferência sem custos adicionais e sem necessidade de deslocação ao balcão, em conformidade com as normas SEPA.

Dados da conta da Binance:
- IBAN: LT463390020000054223
- BIC: USPELT2V
- Banco: UAB Nuvei
- Morada: Lvivo g. 37-101, Vilnius, LT-09307, Lituânia

Esta situação requer uma solução que restabeleça a confiança nos serviços de homebanking do BPI, garantindo a transparência e eficiência que os clientes merecem e esperam de uma instituição financeira.
Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2024
Luís Inácio
Luís Inácio avaliou a marca
17 de abril 2024

Incompetência a outro nível.