Bancos

BPI - Seguro associado ao crédito Habitação

Paulo Campos
Paulo Campos apresentou a reclamação
6 de agosto 2013

Os créditos para habitação, têm normalmente como uma das condições para manterem os SPRED reduzidos a obrigação em ter um seguro de Multi-riscos à habitação feito no próprio banco (BPI), não está correto, mas ainda aceito. O que não está correto é as condições (franquias do seguro) não serem as mesmas de um seguro em igualdade de condições feita ao balcão do banco, mas neste caso sem estar associado ao crédito, pois não têm franquias, existindo assim uma dualidade de tratamento para com os dois clientes, com nitido prejuizo para o cliente com o crédito à habitação, pois tenho franquias e como se não bastasse ainda pago mais no prémio anual. Solicitei ao banco que me fizesse novo seguro, como o que fazem ao balcão, ou seja sem franquias, o que foi recusado.

Data de ocorrência: 6 de agosto 2013
14 de agosto 2013
Exmos. Senhores,

Acusamos a recepção do e-mail de V. Exas. que mereceu a nossa melhor atenção.

Em resposta ao mesmo e para que possamos esclarecer detalhadamente a questão apresentada, informamos que o Reclamante pode apresentar a sua reclamação através dos seguintes canais:

- Carta:
Banco BPI
Direcção de Organização e Qualidade - Gestão de Reclamações
Apartado 2231

- E-mail: gestao.reclamacoes@bancobpi.pt

- Fax: 21 724 18 88

- Formulário Online: Através do preenchimento do formulário disponível na opção "Contacte-nos" em cada um dos sites do Grupo BPI.

- Livro de Reclamações: Disponível em todos os locais de atendimento do Grupo BPI.

- Serviço Telefónico: Através do BPI Directo: 707 020 500 (atendimento personalizado, 24h por dia)

Sandra Maria Abreu

DOQ-Gestão de Reclamações
Paulo Campos
29 de agosto 2013
Até ao momento ainda não obtive uma resposta nem nenhum ontacto para além desta mediucre se posso considerar isso como tal.
17 de setembro 2013
Exmos. Senhores,

Acusamos a recepção do e-mail de V. Exas. que mereceu a nossa melhor atenção.

Em resposta ao mesmo informamos que após a recepção de cada reclamação, o Banco BPI procede à sua análise e após ter a situação devidamente avaliada contacta directamente o reclamante.

Mafalda Silva Alves