Cetelem Marca Recomendada
84.9
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Burla da marca

Soraia Kalil apresentou a reclamação
20 de janeiro 2024
Recebi uma mensagem da Cetelem no dia 11 de Dezembro a dizer que, caso fizesse 4 compras com o meu cartao Black entre 11 e 17 de Dezembro no valor mínimo de 20 euros cada, receberia 10 euros que seria uma oferta cumulativa com as vantagens do cartao. Esta campanha fazia parte do Advento Cetelem que bastava aderir enviando mensagem com o codigo ADV#SIM. Situação que cumpri. Fiz também as compras necessárias durante o mesmo periodo e nas condições indicadas. Depois no dia 18 de Dezembro recebi outra mensagem da Cetelem a dizer que caso fizesse compras em supermercados de dia 18 a dia 24 de Dezembro no valor total de 200 euros receberia 15 euros. Como nao tinham sido creditados os 10 euros da primeira mensagem da Cetelem que recebi falei no chat do apoio ao cliente e foi me explicado que receberia os dois valores no proximo extrato. Perguntei também para verificar se estava tudo ok e se me tinha inscrito com sucesso nas duas campanhas. A pessoa que me respondeu no chat da Cetelem disse que sim que estava correctamente inscrito nas duas campanhas. Cumpri as condições nos períodos correctos. Consultei o ultimo extrato que saiu dia 17 de Janeiro e nao apareceu la os 25 euros que tinha direito (10+15). Falei novamente no chat e disseram que iriam averiguar internamente o porquê de nao ter sido atribuído o valor. Entretanto ontem recebi um email a dizer que nao foi possivel atribuir o cashback pois nao era elegível para a campanha. Lamentam o eventual desagrado mas que sao alheios a essa situação. Isto é  totalmente inadmissível.  Recebi as mensagens a dizer para me inscrever me, inscrevi me correctamente. Cumpri as condições do programa. Perguntei se estava tudo ok à Cetelem e foi me dito que sim. Fiz as compras que nao estavam previstas apenas devido a puder usufruir da campanha. E agora dizem que nao estava elegivel e que sao alheios. Nao aceito. Sinto-me totalmente enganada. Quero que me creditem os 25 euros o mais rapido possivel ou irei avançar para outros meios para receber o que tenho direito. Agradeço celeridade.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2024
20 de janeiro 2024
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
24 de janeiro 2024
Olá Soraia Kalil,

No seguimento da sua reclamação 106537824, apresentada no dia 2024-01-20, informamos que procedemos hoje ao envio dos devidos esclarecimentos para os seus canais de contacto (email/morada) associados à sua ficha de cliente. Caso necessite de alguma informação adicional, não hesite em contatar-nos pelos canais habituais. Obrigado.”
25 de janeiro 2024
A marca, mais uma vez, nao resolveu a burla que cometeu. Invocou que como fiz tambem queixa no livro de reclamações (coisa que fiz pois demoraram imenso tempo a responder a reclamação no portal da queixa) avancei para lá. Curioso que responderam a esta reclamação 2 horas depois de ter feito queixa no livro de reclamações online. Acredito que nao seja por acaso. De qualquer das formas deram a reclamação como resolvida. Ela nao esta resolvida. So ficara resolvida quando creditarem os 25 euros que prometeram e que sao meus por direito. É um valor irrisório para a marca. Nao devem prometer ofertas aos vossos clientes, que cumpram o que vocês dizem e depois nao atribuiem a oferta.
1 de fevereiro 2024
Olá Soraia Kalil,

Soraia Kalil avaliou a marca
2 de fevereiro 2024

Apesar de terem atribuído o valor que era meu por direito, nao assumiram a culpa. O que para mim nao é justificável pois mais uma vez, fui induzido em erro por um funcionário do apoio ao cliente da Cetelem. Nao gostei das respostas que foram dadas. Ou seja, apesar de terem creditado o valor, tiveram u.a atitude arrogante. Por isso mesmo, dou como resolvida mas tenho isso em consideração na avaliação