Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
84.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,1%
Média das Avaliações
45,2%
Taxa de Retenção de Clientes
40,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.
  • Cetelem é uma marca do BNP Paribas Personal Finance, entidade especialista em crédito ao consumo do Grupo BNP Paribas, e um player de referência a nível Europeu.
    Em Portugal desde 1993, tem como propósito promover o acesso a um consumo mais responsável e sustentável para apoiar clientes e parceiros. Uma missão diária de mais de 650 colaboradores – especialistas em crédito pessoal, financiamento automóvel, cartões de crédito e seguros. Produtos subscritos por milhões de clientes no site, na app, por telefone, nas lojas ou num dos 3800 estabelecimentos de parceiros.

  • Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
    1500-392 Lisboa
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Cobrança indevida

Resolvida
Dora Silvestre
Dora Silvestre apresentou a reclamação
26 de março 2024
A financeira Cetelem no dia 22 de março fez uma cobrança de prestação indevida, ou seja, eu estive de baixa durante os meses de outubro, novembro e dezembro. Neste sentido, acionei o seguro que está contratado ao crédito. No entanto o seguro não queria acionar o apoio à baixa média, tive que fazer vários coactos e envio de mails para conseguir que o seguro realizasse esse apoio. Ao fim de um mês o seguro informou que ira realizar o apoio.
No dia 15 de março o seguro pagou à Cetelem o valor de duas prestações, no entanto a Cetelem no dia 22 de março, dia que está programada a cobrança de prestações, retirou o valor da prestação quando já tinha recebido do seguro.
Entrei em contacto com a Cetelem para tentar perceber o porquê de me terem cobrado uma prestação quando o seguro já tinha lhes pago. A resposta foi que no dia 1 de cada mês os valores são imitidos e por isso terem que cobrar, algo que não faz sentido, pois a Cetelem já tinha recebido da seguradora. Perguntei se assim a prestação de abril ficaria liquidada, a resposta foi que não e teria que me ser cobrada, pois esse é o procedimento. Solicitei então que me fosse devolvido o valor que o seguro lhes tinha pago, a resposta foi que seria, mas que não poderia ser no dia 22 de março porque tem que ser processado essa transação. Perante esta resposta, questionei o porquê de esse procedimento, uma vez que o seguro lhe pagou no dia 15 de março. Não obtive resposta. Perguntei ainda o porquê de não me ter informado que me iram cobrar duas vez a mesma prestação, a resposta foi de que tem que ser o cliente a manifestar esse erro.
Perante toda esta situação, penso que a Cetelem está a passar um atestado de ignorância ao cliente.
Assim, gostaria de apresentar queixa por falta de informação e sonegação da devolução do dinheiro que foi cobrado duas vez e pago pela seguradora.
Data de ocorrência: 22 de março 2024
Cetelem
26 de março 2024
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
Dora Silvestre
26 de março 2024
Penso que não tenha que ser a seguradora a dar os esclarecimento, uma vez que a mesma efetuou o pagamento a vocês Cetelem.
Assim, o esclarecimento deve ser feita por vós.
Cetelem
27 de março 2024
Olá Dora Silvestre,

No seguimento da sua reclamação 109995724, apresentada no dia 2024-03-26, informamos que procedemos hoje ao envio dos devidos esclarecimentos para os seus canais de contacto (email/morada) associados à sua ficha de cliente. Caso necessite de alguma informação adicional, não hesite em contatar-nos pelos canais habituais. Obrigado.”
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.