Cetelem Marca Recomendada
84.9
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Cobranças de mensalidades a mais! urgente

Utilizador apresentou a reclamação
28 de janeiro 2024
Gostaria de ir revissem sfv o valor das minhas mensalidades! Está-me a ser cobrado dinheiro a mais, o valor não corresponde ao montante acordado, nomeadamente nos cartões de crédito que tenho convosco. A mensalidade do cartão RP ON é praticamente o dobro do que deveria pagar.. contactei o vosso apoio ao cliente no qual me disseram que a amortização que eu tinha feito no valor de 1250€ “não tinha contado” por falha do sistema.. disseram que quando faço uma amortização dessas que deveria contactar primeiro a Cetelem. A verdade é que deveria pagar 30 e tal € mensais do cartão RP on e chegou-me uma mensalidade de 67€! O dobro! Disseram-me que ia ser contactado por alguém do apoio e até agora nada! As mensalidades já saem dia 01/02 e em todos os cartões estão a ser cobrados valores a mais! Além de que estão a cobrar mais juros pelo modo de pagamento mínimo mas cartões estão todos com o método de pagamento a 100%! Ou seja tudo está errado! Gostaria que resolvessem a situação de imediato se não vou me ver forçado a apresentar queixa no banco de Portugal, portal da queixa e mandar email para a ASAE. Todos os meses me estão a cobrar valores que não foram os contratados! Falta amortizarem o montante que pague, no cartão RP ON estou a pagar 2 mensalidades quando deveria ser só uma! Os valores que vão ser tirados são muito mais elevados do que qualquer outra financeira! Aliás um engano desta natureza devia ser considerado burla ao consumidor! Certamente irei desaconselhar a Cetelem a todos os conhecidos.
Data de ocorrência: 28 de janeiro 2024
28 de janeiro 2024
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
2 de fevereiro 2024
Continuo com a situação por resolver, saiu-me o valor total das mensalidades mas ainda não foi devolvido como prometido! Quero ainda relembrar que apesar de ter todos os cartões no modo pagamento a 100% estou também a pagar imensos juros como se tivesse os cartões no modo de pagamento mínimo! E não é que acontece! Ainda por cima estão a tirar bastante valor em juros! Quase metade do valor que pago são juros não acho normal! Preferia que alguém por parte da Cetelem me contactasse para liquidar os cartões e juntar tudo num único crédito mais suave! Sem pagar essa taxas todas e comissões! É que sinceramente já nem confio na instituição.. liquidei um cartão e vocês esqueceram-se de descontar a mensalidade.. enfim! Gostava de liquidar os montantes dos 3 cartões que tenho convosco e fazer um único crédito mais suave com prestação fixa.
8 de fevereiro 2024
RIDICULO! TELEFONARAM A DIZER QUE IAM CREDITAR O VALOR DA MENSALIDADE PAGO A MAIS NO PRAZO DE 48 HORAS.. JA PASSOU MAIS DE UMA SEMANA! * PROIBIDO *
11 de fevereiro 2024
Continuo sem o meu reembolso! Que prometeram ser feito no prazo de 48 horas, já passou quase 2 semanas. Um conselho afastem-se da Cetelem
11 de fevereiro 2024
15 de fevereiro 2024
Olá João Mar,

No seguimento da sua reclamação 106927824, apresentada no dia 2024-01-28, informamos que procedemos hoje ao envio dos devidos esclarecimentos para os seus canais de contacto (email/morada) associados à sua ficha de cliente. Caso necessite de alguma informação adicional, não hesite em contatar-nos pelos canais habituais. Obrigado.”
Utilizador avaliou a marca
26 de fevereiro 2024