Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
84.9
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Desprezo pelos bons clientes

Em tratamento
Luís Inácio
Luís Inácio apresentou a reclamação
17 de abril 2024
Venho expressar a minha insatisfação com o tratamento que recebi da Cetelem, apesar de ser um cliente fiel há mais de 15 anos, período durante o qual contratei créditos num total aproximado de 60.000€ a 70.000€ e mantive pagamentos contínuos no cartão Visa Cetelem.

Recentemente, solicitei um crédito de cerca de 25.000€ para instalar um sistema fotovoltaico completo, utilizando material adquirido de várias empresas, incluindo portuguesas e espanholas. Sou engenheiro eletrotécnico registado na DGEG e realizaria a montagem pessoalmente. Durante o processo, expliquei à vossa colaboradora que obteria os materiais de forma independente. Ela solicitou um orçamento ou fatura proforma para formalizar o pedido, sugerindo mesmo que eu procurasse outras empresas portuguesas apenas para facilitar a aprovação do crédito, mesmo que não quisesse utilizar os seus serviços. Segui a sua orientação e obtive um orçamento online, enviando toda a documentação necessária.

Para minha surpresa, descobri que o meu pedido foi negado. Ao tentar entender o motivo, um dos vossos colaboradores tratou-me de forma abrupta, justificando a decisão com "risco elevado" e encerrou a conversa. Uma outra colaboradora apenas mencionou brevemente possíveis razões para a recusa, sem oferecer alternativas ou a possibilidade de ajustar o valor solicitado para diminuir o risco.

Ainda mais frustrante foi descobrir que meu acesso para realizar novos pedidos de crédito foi bloqueado por 90 dias. Esta medida, juntamente com a falta de apoio para resolver a situação, é desapontadora.

Depois de tantos anos como um cliente pontual, esperava um tratamento mais considerado. Tendo em conta esta situação lamentável, irei encerrar meu cartão de crédito da Cetelem e não pretendo vir utilizar mais os vossos serviços no futuro.

Se tiverem dúvidas, ouçam as gravações das chamadas, especialmente aquela em que vossa colega sugere pedir orçamentos a empresas portuguesas, só mesmo para desbloquear o pedido de crédito.
Data de ocorrência: 17 de abril 2024
Cetelem
17 de abril 2024
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
Luís Inácio
Luís Inácio está a aguardar o tratamento da reclamação