Cetelem
Cetelem Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
84.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,1%
Média das Avaliações
45,2%
Taxa de Retenção de Clientes
40,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.
  • Cetelem é uma marca do BNP Paribas Personal Finance, entidade especialista em crédito ao consumo do Grupo BNP Paribas, e um player de referência a nível Europeu.
    Em Portugal desde 1993, tem como propósito promover o acesso a um consumo mais responsável e sustentável para apoiar clientes e parceiros. Uma missão diária de mais de 650 colaboradores – especialistas em crédito pessoal, financiamento automóvel, cartões de crédito e seguros. Produtos subscritos por milhões de clientes no site, na app, por telefone, nas lojas ou num dos 3800 estabelecimentos de parceiros.

  • Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
    1500-392 Lisboa
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Levantamento de penhora

Resolvida
8/10
Raquel Moreira
Raquel Moreira apresentou a reclamação
7 de novembro 2018
Exmos. Srs,

No passado mês de outubro foi-me executada uma penhora sobre conta bancária e ordenado. Após contacto com o advogado que representa o BNP neste processo, foi aceite por parte do BNP o pagamento de um determinado montante, que foi pago no passado dia 16/10, para darem como extintas todas as penhoras executadas.
Acontece que, apesar de já ter pago o acordado para extinção de todas as penhoras, o Agente de Execução alega que enquanto o BNP não pagar as custas do processo, que o montante que se encontra cativo na minha conta bancária, não ficará disponível.
O Advogado (representante do BNP), diz já ter solicitado urgência no pagamento das devidas custas, mas o certo é que esse pagamento não acontece e, estou com um valor retido na conta bancária que me pertence sem poder utilizar, até que a entidade que pode dar quitação da penhora liquide o valor das custas.
Após novo contacto com o Agente de Execução, o mesmo informa que o BNP só lhe deu informação sobre o pagamento do Acordo de Pagamento e, que como nada disse relativamente às custas, só quando o BNP as pagar, é que me poderá ser libertado o valor cativo.
Agradeço por favor, que enviem a informação correta ao Agente de Execução, ou que paguem com carácter de urgência as custas. Compreendo que estes processos possam ser morosos, mas estão a reter valores que não vos pertencem e tal como fui célere no pagamento do acordado, agradeço que seja reciproco.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 7 de novembro 2018
Cetelem
7 de novembro 2018
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
Raquel Moreira
12 de novembro 2018
Boa tarde,
Ficarei a aguardar.
Raquel Moreira
Raquel Moreira avaliou a marca
18 de setembro 2021

ok

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.