Cetelem

BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

Instituições Financeiras de Crédito

Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
Torre Ocidente, Centro Colombo,

provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Rejeita clientes que não autorizam que os seus dados sejam tratados para efeitos de marketing

20063518
Luis Mendes apresentou a reclamação

CETELEN rejeita clientes que não autorizam que os seus dados sejam tratados para efeitos de marketing sem mais explicações.

Solicitei um cartão Cetelem black.
Após o mesmo ter sido aprovado recebi o contrato para ser assinado e devolvido.
Assinei o contrato e devolvi o mesmo, mas assinalei que não autoriza que os meus dados fossem tratados para efeitos de marketing.
Após uma semana tomei conhecimento que o mesmo foi recusado “Por critérios internos de analise”.
De referir que um mês antes recebi um cartão Universo pertencente a mesma intuição o qual devolvi por não ter sido respondido e resolvido em tempo útil a impossibilidade de associar o mesmo ao cartão continente.
Foi efetuada a seguinte queixa: https://portaldaqueixa.com/banca-e-seguros/cartao-universo-falta-de-transparencia-e-mau-atendimento.

Assim, uma vez que a CETELEN não informa o motivo da recusa, deixo aqui esta minha experiencia negativa com esta empresa.

03 Jul2018
Cetelem adicionou uma resposta

Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Provedor do Cliente

05 Jul2018
Cetelem alterou o estado para Resolvida
10 Jul2018
Luis Mendes adicionou uma resposta

Recebi hoje uma resposta genérica a minha reclamação.

"Recusado devido à aplicação de critérios internos de análise de risco"

Somente tenho a acrescentar o seguinte.

1º Não deixa de ser curioso que um mês antes um cartão de credito da mesma empresa "Cartão Universo" foi aprovado mas posteriormente devolvi-o e anulei o contrato por erros sucessivos obrigando-me a efectuar uma reclamação neste portal.

2º Foi abordado numa grande superfície e aceitei aderir somente devido ao Cashback do cartão.
O crédito não me interessa (sempre pretendi pagar a 100%) mas até nesse ponto ao contrario do que
eu solicitei existiu uma tentativa de atribuírem o pagamento da utilização do cartão 5% de cada vez.

10 Jul2018
Luis Mendes avaliou a marca

Empresa com falhas sucessivas.

Ver perfil de Paulo Alexandre

Paulo Alexandre

Que sorte a sua ... eles recusaram o crédito.. estão a zelar por si lol