Bancos
1 Santander 85.8
Banco CTT72.4
Banco CTT, S.A.

• Praça Duque de Saldanha, 1 - Piso 3 (Edifício Atrium)
  • reclamacoes@bancoctt.pt

Banco CTT - Bloqueio de cartão no estrangeiro

Jorge apresentou a reclamação
2 de maio 2024
Já fui cliente de vários bancos e posso garantir que este banco não tem qualquer credibilidade.
Segui todos os protocolos antes de me deslocar para o estrangeiro, efetuei telefonema (gravdo por lei) a informar sobre a minha ausência do país por tempo indeterminado e pedi expressamente para que nenhum problema fosse levantado durante a minha estadia no estrangeiro. Foi-me dito para ficar descansado. Cerca de 1 mês e pouco depois, bloquearam-me precisamente o cartão. Sem qualquer autorização ou permissão para tal.
Comprometendo assim a minha segurança e bem-estar longe de casa.
Pior ainda é que não existe responsabilidade e profissionalismo para resolver a trapalhada. Não me respondem aos emails, limitam-se a enviar uma mensagem template para entrar em contato com a linha geral de atendimento...
Foi-me bloqueado qualquer pagamento pela APP sendo que não me é possível carregar o telemóvel sequer para efetuar uma chamada do estrangeiro.
Encontrando-me eu no Vietname, terei que pagar cerca de €7 por minuto para efetuar uma chamada para Portugal e mais de €3 para receber uma chamada de Portugal.
Estou completamente condicionado. A minha segurança está em risco por conta desta atitude desmedida, irresponsável e ilegal.
Propus alternativa ao tradicional telefonema (video chamada de forma gratuita via meios digitais) como fazem em todos os bancos de que fui cliente - fui completamente ignorado.
Pedi para o assunto ser reencaminhado a quem de direito, ou a um departamento próprio com poder de decisão - fui completamente ignorado.
Não existe qualquer flexibilidade por parte de quem quer que seja.
Qualquer tentativa de agilizar as coisas e solucionar o problema é completamente frustrada. As mensagens são desconsideradas e tudo o que eu recebo de volta é o mesmo repetitivo email template "tentámos contactá-lo, mas não foi possível".
Há semanas que decorre esta troca de mensagens via APP bancária. Solução inexistente.
Posso ficar a dormir na rua do outro lado do mundo, sem ter o que comer, que para estes tipos é igual. É menos um...
Data de ocorrência: 2 de maio 2024
Exmo(a). Senhor(a),

Agradecemos a sua comunicação, a mesma encontra-se em análise e foi registada com a referência #111851924. Esclarecemos adicionalmente que, muito em breve, ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

2 de maio 2024
Não sei porque é que estão a tentar fechar a reclamação como "resolvida" quando não me chegou nenhuma mensagem/email o que quer que seja.
Porquê? É mau para o negócio? É isso?

Continuo a aguardar solução.
Vi agora a resposta.
Espero sinceramente que não seja mais do mesmo... o mesmo que se tem vindo a arrastar há já cerca de 1 mês.

O assunto irá estar ativo aqui e em outras plataformas de defesa e direitos do consumidor até que o caso seja solucionado.

Portanto, é escusado dar a situação como resolvida que eu irei reabrir as vezes que forem necessárias até que esteja realmente "resolvido".

A aguardar.
2 de maio 2024
O caso não está de todo resolvido. Continua na mesma situação (ou pior) de quando o reportei ao banco no início de Abril.