Bancos
1 Santander 85.4
Banco CTT72.5
Banco CTT, S.A.

• Praça Duque de Saldanha, 1 - Piso 3 (Edifício Atrium)
  • reclamacoes@bancoctt.pt

Banco CTT - Debito direto que não funcionou sem razão para tal

Paulo Guerreiro
Paulo Guerreiro apresentou a reclamação
9 de outubro 2020
Boa tarde. Venho por este meio pedir uma informação e esclarecimento. Da parte da Endesa me informaram que tentaram desde o dia 29 de Setembro até o dia 5 de Outubro fazerem um debito direto no valor de 23,74€ na minha conta no qual tenho o debito direto com a Endesa na mesma conta e me informaram que não conseguiram e que eu teria que falar com o meu banco para saber o que se passa para que tal debito direto da parte da Endesa não tenham conseguido visto que eu tinha na conta às datas o saldo suficiente para tal. Tanto que na mesma conta acabei por pagar esse valor por entidade e referencia que me informaram no MY Endesa. Ora sendo assim quero saber o que se passa para que a Endesa não tenha conseguido fazer o debito direto na minha conta visto que tinha saldo mais que suficiente em tais datas para o efeito o porquê?
Data de ocorrência: 9 de outubro 2020
9 de outubro 2020
Exmo(a). Senhor(a) Paulo Guerreiro Felicio

Agradecemos a sua comunicação, a mesma encontra-se em análise e foi registada com a referência #47450920. Esclarecemos adicionalmente que, muito em breve, ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Mara Fernandes
Paulo Guerreiro
Paulo Guerreiro avaliou a marca
8 de outubro 2021

Boa noite. Tudo começou por causa da Endesa não ter conseguido fazer o débito direto havendo saldo em dinheiro mais que suficiente para tal e do Banco CTT querer levar o valor da anuidade do cartão de débito tão necessário e preciso que tive que abdicar do mesmo por causa dessa atitude do Banco CTT no qual ao fazer o contrato com o mesmo eu teria direito gratuitamente ao cartão de débito enquanto tivesse conta com o mesmo como me foi me indicado ao abrir conta. Mudaram a minha potencia contratada sem a minha autorização, sem o meu consentimento, sem o meu conhecimento e sem me informarem nem pedirem-me autorização para tal. Foi o colaborador da Endesa que me alterou a campanha dos 12% para os 14% que eu pedi só essa alteração e o mesmo se vi-o no direito de alterar a minha potencia contratada de 3,45 para 4,60 por si mesmo sem a minha autorização e sem que eu o tenha pedido. Por causa dessa sua atitude irresponsável e abusiva tive vários problemas com a Endesa. Inclusive conseguir voltar a ter a potencia de 3,45 que sempre mantive e sempre quis ter. Ao ponto de ter tido problemas com a Endesa no débito direto no qual tive de ir ao Banco da conta que tinha o débito direto ativo até á data de o dia 10 de Dezembro de 2020 que será quando findo esse débito direto. No qual tive também de enviar email's que demorou mais que o tempo indicado pelo próprio. Enfim. Só tempo desperdiçado e perdido no qual me forçou a mudar da Endesa para outra companhia de eletricidade e até mesmo de Banco por estar insatisfeito e desiludido com os 2 no qual fui forçado e indicado a rescindir contrato e depois de vários email's a pedir justificação ao Banco CTT e a Endesa nunca obtive resposta a tempo aceitável de ambas as partes. E quando obtive resposta não foi como estava à espera tipo conclusiva e detalhada e explicativa.