Bancos
1 Santander 85.4
Banco CTT72.5
Banco CTT, S.A.

• Praça Duque de Saldanha, 1 - Piso 3 (Edifício Atrium)
  • reclamacoes@bancoctt.pt

Banco CTT - Pagamento feito em duplicado

Catarina  Aleixo
Catarina Aleixo apresentou a reclamação
21 de maio 2021
Bom dia. Iniciei a minha relação com o Banco CTT, há nem um mês, com a transferência do meu crédito à habitação para esta instituição, o que não recomendo, de todo. Têm sido problemas atrás de problemas , desde deixarem ultrapassar prazos e pedirem me a documentação toda de novo, pedirem me transferência de mais de 500€ para a conta, para acerto de emissão de cheque referente à transferência do crédito, isto numa 6a feira às 18H para estar disponível na conta na 2ª feira até às 12h (sendo que eles próprios sabem que não possuem opção de transferência imediata o que não permite fazer este tipo de operação que facilita, em muito a vida das pessoas). E foi um problemas para arranjar uma solução, sendo que a escritura estava pendente disto. Bom, pensava eu que a partir de agora ia correr tudo bem, só que não. Na passada semana, dia 11/05, fiz um pagamento de serviços, que, na 1ª tentativa deu erro. Efetuei uma 2ª tentativa e dessa vez, foi efetuado com sucesso. Qual não é o meu espanto quando, na 6a feira seguinte, dia 14/05, recebo uma mensagem , às 17h, a informar que devido ao erro, mas visto que a operação tinha sido efetuada, ia me ser debitado o montante nesse mesmo dia (novamente!!!!). Ligo para o balcão, envio email, óbvio que sendo a hora que era já ninguém atendeu. Curiosamente, às 18h, tinha o montante retirado da minha conta!! Pela segunda vez!!! Horas em que supostamente os . bancos já nem estão a trabalhar, mas descobri que, para para retirar retirar dinheiro indevidamente aos clientes, podem fazê-lo!!! No sábado de manhã liguei logo para a linha de reclamações. Deixei a minha reclamação e solicitação de resolução da questão o mais urgente possível. Sempre são 144,70€ que fazem muita falta!! Na 2º feira de manhã, ligo para o balcão, situação foi detetada e vai ser resolvida o quanto antes. Até aqui, tudo bem. Entretanto recebo uma chamada do meu balcão, a informar que no prazo máximo de 48 horas o montante ia ser devolvida para a minha conta. Ora bem, fez ontem 48 horas e nada de montante que é meu, na moinha conta!!!! Ligo, não me dizem nada, envio email, não me respondem!!! Têm 144€ que me pertencem. Não estou a pedir nada que não me seja devido!!! Podia estar a não conseguir pagar responsabilidades ou comprar comer para mim e para o meu filho, por falta deste montante!!! E se conseguiram tirar o dinheiro, às 18h, da conta também podem repô-lo, a qualquer hora. Não têm respeito nenhum por mim, nem uma satisfação me dão, sequer!!! É uma vergonha, uma falta de consideração e respeito para com os clientes. Não aconselho a ninguém trabalharem com o BANCO CTT!!!!
Data de ocorrência: 21 de maio 2021
21 de maio 2021
Exmo(a). Senhor(a) Catarina Aleixo

Agradecemos a sua comunicação, a mesma encontra-se em análise e foi registada com a referência #60101721. Esclarecemos adicionalmente que, muito em breve, ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Mara Fernandes
Catarina  Aleixo
Catarina Aleixo avaliou a marca
20 de outubro 2021

Quando foi para concretizar negócio, não se pouparam a esforços. Agora que já transferi para lá o meu crédito a habitação e sabem que não é fácil voltar a coloca lo noutra instituição, só demonstram desinteresse em ajudar quando as coisas correm mal. E têm sido varias vezes que têm corrido mal, infelizmente. Não voltaria, de todo, a escolher o Banco CTT para ser cliente. Aliás, assim que me for possível, irei "sair".