Bancos
1 Santander 84.1
Banco CTT63.2
Banco CTT, S.A.

• Praça Duque de Saldanha, 1 - Piso 3 (Edifício Atrium)
  • reclamacoes@bancoctt.pt

Banco CTT - Transferência bancária não efetuada

Vitorino Saraiva
Vitorino Saraiva apresentou a reclamação
12 de abril 2024
Dia 29 de Março de 2024: Foi registada através do serviço Caixadirecta (CGD), uma transferência bancária para a minha conta do Banco CTT para o dia 03 de Abril de 2024.
Dia 03 de Abril de 2024: A referida transferência não foi efetuada.
Perante o incumprimento da parte do Banco CTT, efetuei as seguintes diligências:
Dia 07 de Abril: Através da App do Banco CTT, comuniquei a ocorrência solicitando a urgente regularização da mesma.
Dia 08 de Abril: Não obtendo qualquer feedback entrei em contacto telefónico com o balcão dos CTT de Paço de Arcos. Foi-me transmitido pela funcionária que efetivamente tinha existido um problema com o sistema, mas que já tinha recebido indicações de que o mesmo já estaria solucionado, aconselhando-me a aguardar mais um dia e caso a situação se mantivesse por regularizar, contactar de novo os mesmos serviços.
Dia 09 de Abril: A situação mantém-se inalterada, pelo que me desloquei presencialmente ao mesmo balcão da loja de Paço de Arcos. Fui atendido pela Dª Sara Almas, que após contacto interno com os serviços do banco me informou de que não existia qualquer registo da transferência em causa. Procedeu à redação de uma reclamação à qual anexou o respetivo comprovativo.
Dia 10 de Abril: Através da Caixa de Correio da App pediram-me para enviar comprovativo da transferência. Respondi para verificarem internamente porque a informação que estavam a solicitar já tinha sido fornecida no dia 09 de Abril no balcão de Paço de Arcos.
Dia 12 de Abril: Mantendo-se a incidência, contactei a Linha de Apoio do Banco CTT, onde fui atendido pela funcionária Marta Prates, que me transmitiu não ter competências para a resolução do problema, aconselhando-me a reforçar a minha reclamação através de um email.
Perante o atrás exposto, ocorrem-me as seguintes considerações:
O lamentável nível de serviço do Banco CTT, não existindo um colaborador com competências para o efetivo tratamento/reencaminhamento/regularização das anomalias, apesar dos clientes facultarem todos os dados solicitados para o efeito. Dados esses que terão sido ignorados, visto terem sido solicitados mais do que uma vez.
Praticamente decorridos que são 15 dias após o dinheiro ter sido disponibilizado pela CGD, o mesmo encontra-se perdido algures no banco CTT que é incapaz de o localizar e de cumprir com a legislação em vigor.
Saliento o facto do impacto negativo deste processo nas responsabilidades financeiras assumidas por mim.
Data de ocorrência: 3 de abril 2024
12 de abril 2024
Exmo(a). Senhor(a),

Agradecemos a sua comunicação, a mesma encontra-se em análise e foi registada com a referência #110906924. Esclarecemos adicionalmente que, muito em breve, ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Vitorino Saraiva
Vitorino Saraiva avaliou a marca
17 de abril 2024

Por não haver um canal direto de comunicação entre o cliente e um colaborador do Banco CTT com competências para a análise e regularização das anomalias, demorei 8 dias a obter uma resposta para o meu problema.