Bancos

Em tratamento
MARTIN
MARTIN apresentou a reclamação
29 de março 2024
No dia 23 de março abasteci no posto de combustivel Disa shell na Nacional 1 em Mozelos e o montante foi de 55 euros. Para minha surpresa foi debitado 55 euros e 100 euros. Ao conferir o extrato, voltei a loja do posto e me informaram que por ser cartão internacional o montante seria debitado por garantia e devolvido após a compensação do valor do combustível em no máximo 72h. No dia 23 saiu 155 de minha conta e no dia 26 no extrato evidenciava débito concluído de 55 e os 100 euros até hoje dia 29 encontra se em processamento. Eu tentei pagar o gasoleo na bomba , coloquei o cartão e senha e pediu o nif mas não apareceu nenhum valor. Chamei a atendente e ela me informou que deveria pagar no interior da loja. E lá fiz a segunda operação (de 55 euros ) e questionei se não sairia 2vezes de minha conta o valor e ela disse que não.
Redultado saiu 55 + 100 e os 100 ainda não me foram devolvidos e está me fazendo extrema falta, me deixando em situação complicada com mãe idosa em casa.
Solicito a resolução do caso já entrei em contato com o banco do cartão mas ainda está em analise pois desconhecem essa operação bizarra do BP de apreender 100 euros.
Data de ocorrência: 23 de março 2024
1 de abril 2024
Exma. Senhora,

Agradecemos o seu contacto. O seu pedido receberá o tratamento adequado.

Com os nossos melhores cumprimentos,

BANCO DE PORTUGAL
Departamento de Comunicação e Museu
Communication and Museum Department
Banco de Portugal
Banco de Portugal está a aguardar resposta do utilizador