Bancos

Susana Patrícia Norberto Fernandes
Susana Fernandes apresentou a reclamação
19 de abril 2024
Exmos. senhores,
Eu, Susana Patricia Norberto Fernandes, portadora do cartão de cidadão nº10761489, válido até 11.03.2030 emitido por República Portuguesa, com o contribuinte nº215766539, com domicílio na Rua da Fonte nº 31, Montelavar, venho por este meio denunciar o seguinte:
No presente mês de Abril contactei o Wizink de forma a alterar o meu actual cartão Flex para o cartão rewards. Questionaram-me do porquê da alteração onde expliquei que era devido às condições atuais do cartão rewards, principalmente de pontos, mais interessantes para as minhas necessidades. Pretendia aderir à campanha em vigor até dia 29/04/2024.
Foi-me informado que não era possível essa alteração, teria de cancelar o Flex e fazer a nova adesão ao rewards. Informaram-me também, que teria de liquidar o cartão actual na totalidade e assim fiz conforme indicações dadas.
No decorrer dos 3 dias seguintes contactaram-me algumas vezes de forma a ativar o novo cartão rewards. Através de links enviados para o meu email, anexei o cartão de cidadão e várias informações pessoais.
Hoje de forma a saber o ponto de situação liguei ao serviço de Apoio ao Cliente onde me informaram que a adesão ao novo cartão foi recusada devido a só ser possível aderir a novo cartão passados 4 meses.
Em nenhum momento me foi informado esta condição. Nunca teria avançado com esta anulação se tivesse conhecimento que iria ficar sem qualquer cartão durante 4 meses.
Neste momento encontro-me com a conta cancelada e sem cartão ativo, não tendo possibilidade de fazer a adesão pretendida.
Desta forma, solicito a V/intervenção como entidade reguladora do sistema bancário de forma a resolver este péssimo serviço lesionando em muito o cliente, pedindo o apuramento de responsabilidades de todos os intervenientes.
Fico a guardar V/resposta na convicção que o problema ficará resolvido com a maior brevidade possível.
Atentamente,
Susana Fernandes
Data de ocorrência: 19 de abril 2024
22 de abril 2024
Exma. Senhora,

Agradecemos o seu contacto. O seu pedido receberá o tratamento adequado.

Com os nossos melhores cumprimentos,

BANCO DE PORTUGAL
Departamento de Comunicação e Museu
Communication and Museum Department
Banco de Portugal
Banco de Portugal está a aguardar resposta do utilizador