Banco do Brasil

Banco do Brasil Ag - Sucursal Em Portugal - Falta de profissionalismo

Paulo Borges
Paulo Borges apresentou a reclamação
6 de outubro 2017

Sou correntista do Banco do Brasil, agência Lisboa e, no início de setembro, fui surpreendido com a decisão do banco em se retirar do segmento de pessoas físicas. Desde então, me mobilizei para criar uma nova conta corrente em Portugal e, seguindo o procedimento definido pelo próprio banco, solicitei resgate das minhas aplicações e transferência para a nova conta corrente.
Ao longo deste processo, fui surpreendido pela postura não profissional dos funcionários do Banco do Brasil de Portugal que passaram a não atender aos telefonemas e à omissão do meu gerente de conta que colocou uma mensagem em seu email alertando que está em férias e, sucessivamente, vem postergando seu retorno.
Através de email, solicitei resgate antecipado de minhas aplicações e, conforme previsto, deveria receber os rendimentos proporcionais até a data de resgate. Para 3 aplicações, não me remuneraram e não me explicam porque isso ocorreu. Além disso, venho solicitando que me restituam parte do que foi cobrado no dia 3/agosto pelo serviço, para os 12 meses subsequentes, de 2 cartões de débito. Nos últimos dias, simplesmente não respondem às minhas solicitações. Não atendem aos telefones e não respondem aos emails.
Com isso, desrespeitam os cliente duplamente. Primeiro porque tiveram que buscar alternativas à decisão da instituição em se retirar do segmento e, segundo, pela omissão e falta de profissionalismo. É uma atitude covarde para aqueles que, como eu, residem em outro país.
A postura manha o nome da instituição do Banco do Brasil.

Data de ocorrência: 6 de outubro 2017