Bebitus
  • info@bebitus.pt

Bebitus - Prazo de entrega enganoso

Mafalda Velez apresentou a reclamação
19 de agosto 2016

A minha reclamação prende-se com o prazo de entrega de uma encomenda feita através do site/empresa * PROIBIDO *://bebitus.pt
O referido site/empresa tem como política de entrega em lugar de destaque no início do site: A sua compra em casa em 48 h.
Efetuei e paguei a minha encomenda no dia 13 de Agosto de 2016, tendo sido considerada válida pela site/empresa por email. Refiro que aquando da encomenda todos os produtos se encontravam em stock.
Logo ai a primeira surpresa. Produtos que no site apresentam como prazo de entrega de 48 horas, após validação/pagamento da encomenda aparece no email de confirmação com prazo de entrega de 48/72 horas (facto que o cliente só vê após pagamento).
Dia 17 de Agosto de 2016 fiz o primeiro contato com o site/empresa através de email questionando sobre a entrega dos produtos, referindo a minha urgência da mesma, na medida em que vou viajar e os produtos fazem-se mesmo falta.
Recebi como resposta (algo irónica):
Cara cliente Mafalda
Venho por este meio informar que seu pedido esta em preparaçao pois foi feriado na segunda feira aqui tambem e estamos com atraso no envio das encomendas mas vamos tentar ser o mais breve possivel na entrega.
Com os melhores cumprimentos
Paula Santos

A meu ver o cliente não tem qualquer culpa ou responsabilidade pelo volume de encomendas ou atraso das mesmas pelo que não deverá ser penalizado.
Mais uma vez pedi para que a encomenda me fosse entregue sexta feira – dia 19 de Agosto de 2016 (6 dias após a encomenda, 4 dias úteis, 96 horas após o pedido), o que será mais que as 48 horas anunciado no site e as 72 horas que por surpresa me apareceu na confirmação do pedido.

Como resposta obtive:
Cara cliente Mafalda,
Venho por este meio informar que vamos fazer todo os possiveis para que seja entregue na sexta feira
Com os melhores cumprimentos
Paula Santos

Durante todo o dia de ontem (18 de Agosto de 2016) esperei que o estado da encomenda no site fosse alterado, no entanto este contínua em preparação.
Voltei a enviar 2 emails para o site, um a pedir informação sobre o envio e outro a cancelar a encomenda e a pedir a devolução do dinheiro pois vou ter de adquirir os produtos de outra forma. Tanto num caso como noutro não recebi qualquer resposta por parte do site/empresa.

Assim tentei contatar telefonicamente para o número apresentando no site que refere como horário de atendimento: De 2a a 6a das 9h às 18h. Para minha surpresa (desagradável novamente) uma gravação informa-me que o atendimento é até às 16h. Tentei contatar hoje (19 de Agosto de 2016) durante o dia e fui sempre atendida pela referida gravação independentemente da hora a que ligasse.

Toda esta situação me causou imensos transtornos, mostrando um completo desrespeito pelos clientes.

Data de ocorrência: 19 de agosto 2016
14 de setembro 2016
Foi-me devolvido o dinheiro pela empresa /site em questão.
Mafalda Velez avaliou a marca
14 de setembro 2016