13.5
    Chamada para rede móvel nacional
  • Bela Vista Office,
    Estrada de Paço de Arcos n.º 66-A
    2735-336 Agualva-Cacém
  • info@bergcom.pt

Bergcom - Rectificação de valores indevidamente apresentados a cobrança em facturas desde 01/10/23

ANA SLOET TOT EVERLO
ANA EVERLO apresentou a reclamação
29 de fevereiro 2024
Comecei a ser contactada telefonicamente por um funcionário da empresa Bergcom em princípios de Julho de 2023, o Sr. Fausto Cruz, o qual se apresentou como meu gestor de conta Vodafone e zelador dos meus interesses enquanto cliente desta empresa.
Segundo o próprio, esse contacto devia-se a uma análise que o mesmo teria efectuado aos serviços por mim contratados com a Vodafone, os quais urgiam uma revisão e cancelamento por serem excessivos, desadequados e estarem a encarecer a factura. O Sr. Fausto Cruz, muito interessado no meu "bem-estar", tinha , segundo me explicou, a única pretensão efectuar uma futura redução das minhas facturas.
Em virtude de este Sr. Fausto Cruz não usar uma linguagem explicativa de simples compreensão para o cliente, de falar por siglas, num monólogo disparado a uma velocidade estonteante, solicitei-lhe que me enviasse por email aquela explicação , com referência às facturas anteriores, bem como, o que sugeria ser cancelado afim de reduzir os valores futuros. Surpreendentemente, informou-me que não tinha acesso às minhas facturas e pediu-me que lhe enviasse a última que havia recebido, a essa data , a FT 101/057394164, o que fiz, por email de 18/07/23, nunca me tendo enviado, por escrito, qualquer explicação, como lhe havia insistentemente solicitado. Em boa fé, disse ao Sr. Fausto Cruz que autorizava o cancelamento dos serviços que, segundo este, nusegundo aquele, andei anos a pagar serviços que nunca tiveram qualquer utilização. Recebi, deste, via email, um documento que assinei e devolvi autorizando a desactivação de um cartão que haveria de ser substituido por outro, ou seja, recebi outro e autorizei via gravação telefónica, dia 13/10/23, um pacote que, pensava eu, de acordo com o que este Sr. Fausto me havia garantido que estaria a subscrever um pacote à medida das minhas necessidades, limpo de todos os extras e que me iria diminuir o valor das futuras facturas. Acontece que, nada foi feito pelo Sr. Fausto Cruz, e, em consequência, as minhas facturas aumentaram substancialmente. Em 12/11/23, às 17.55, enviei um email ao Sr. Fausto Cruz, anexando a factura de 01/10/23, no valor de €218.78, solicitando que veja a situação porque o valor a pagamento tinha aumentado substancialmente ao invés de ser reduzido. Nunca obtive resposta a este email, não obstante, o mesmo ter sido lido e recebido, como em sede própria será provado " ...foi lida em 13 de novembro de 2023 09:59:22... ". Em email, por mim, enviado ao Sr. Fausto Cruz, em, 29/11/23, pelas 16.18h, sobre outro assunto relativo a mudança de titularidade de empresas (o qual foi sendo discutido em paralelo com o Sr. Cruz) volto a relembrar que me seja esclarecida a situação do valor da factura de 01/10/23, porque até esta data não tinha obtido nenhuma resposta a este assunto. E, pasme-se , recebo um email , no mesmo dia, deste Sr. Cruz, 11 minutos depois, às 16.29h, com o seguinte texto: "Estou em chamada D. Ana ,
É mais fácil comunicar via email..
Fim do mês e campanha Black Friday a acabar.."
E, nunca até à data de hoje, obtive resposta, deste sr. ,nem justificação para o valor da referida factura. Mantendo-se o Sr. Cruz, igualmente, inacessível e muito ocupado para atender ou, devolver todos os meus telefonemas.
A esta factura, que paguei ,indevidamente, porque o Natal se aproximava, foram-se somando outras de valores superiores que não pago porque não estão correctas. Actualmente, tenho o meu numero de telefone principal cortado pela Vodafone, a qual nada sabe sobre este assunto e já estou a ser contactada por uma empresa de cobranças.
No dia 18/01/24 liguei para a Bergcom pouca passava das 9.15h, fui informada que o Sr. Cruz só entrava às 10h, voltei a ligar, falei com um funcionário, que se chamava Bruno, com o qual nunca tinha tido qualquer contacto até esse momento, que me disse que o Sr. Fausto Cruz, ainda não tinha chegado, não se sabia se iria trabalhar, etc.,., mas, pasme-se... eu Sr. Bruno sabia quem eu era e o nome da empresa. Perante o meu pedido de falar com um superior desse sr. Cruz, este ligou-me poucos minutos depois. Quis o destino que eu possua uma prova completa desta conversa com o Sr. Fausto Cruz porque a postura, desrespeito, falta de profissionalismo e incompetência deste funcionário são muito graves. Em resumo, nada está resolvido, nada foi cancelado e a factura actualmente reflecte os valores de todos os serviços que nunca foram cancelados cujos valores foram agravados a somar aos do novo pacote e nada foi feito para resolver o problema e, do Sr. Fausto Cruz nada mais soube até ao dia de hoje. Em resumo o que este sr. pretendia era conseguir uma fidelização de mais 24 meses de um serviço alusivo a um cartão que foi cancelado e substituido.
Data de ocorrência: 29 de fevereiro 2024
ANA SLOET TOT EVERLO
ANA EVERLO avaliou a marca
16 de março 2024

BERGCOM 0 - VODAFONE 10 A situação foi resolvida pela Vodafone, não pela Bergcom. A Bergcom nada fez para resolver esta Reclamação. A Vodafone é uma empresa da qual sou cliente há mais de 30 anos, nunca tendo nada a reclamar. O problema que expus nesta reclamação foi criado exclusivamente pela Bergcom, nada tendo a Vodafone a ver com o mesmo. Repito foi a Vodafone que o resolveu. A VODAFONE é uma marca de EXCELÊNCIA a qual recomendo sem favor. A BERGCOM é uma empresa sem qualificação da qual recomendo manter a distância seja qual for a oferta que proponha ao cliente Vodafone que por aquela seja contactado. E aqui alerto para o facto de qualquer contacto efectuado por funcionários da Bergcom que venham com a conversa de prestar ajuda no interesse do cliente Vodafone contactado, é FALSA, o propósito é exclusivamente no interesse daquela empresa. No meu caso, toda esta grave situação causada por um funcionário da Bergcom, destinava-se apenas a obter um prolongamento do meu período de fidelização por mais 24 meses, toda a restante conversa era apenas destinada a conseguir esse único objectivo. Tanto que, nada do que serviu como desculpa para o contacto foi efectuado pelo funcionário, excepto, aquilo que foi necessário ao prolongamento do período de fidelização. A Bergcom é um Agente autorizado da Vodafone do qual recomendo fugir como da peste. O nível de serviço e de incompetência ultrapassam mesmo as piores expectativas de qualquer pessoa sobre a qualidade dos serviços que se propõem a prestar.