13.5
    Chamada para rede móvel nacional
  • Bela Vista Office,
    Estrada de Paço de Arcos n.º 66-A
    2735-336 Agualva-Cacém
  • info@bergcom.pt

Bergcom - Vodafone business

David Garrido
David Garrido apresentou a reclamação
27 de abril 2023
Desde o dia 19/12/2022 que aguardo a redução da minha fatura mensal em cerca de 95€ mensais, o que lamentavelmente e por razões que desconheço ainda não se concretizou.

Com efeito e conforme V/Exas. (Bergcom)saberão, a empresa que represento (Soberbos Refúgios Unipessoal Lda - NIPC 515733920) detém um contrato com a Vodafone, o qual foi formalizado através de V/Exas. na qualidade de agente autorizado Vodafone e mais concretamente através da V/gestora empresarial, D. Manuela Ramos.

Aquando a celebração do contrato foram ativados 9 cartões de telemóvel, sendo que, no final de 2022 existiam 3 números praticamente inativos e próximos da data de termino do contrato. Nesta medida por sugestão da D. Manuela Ramos, foi pedida autorização à Vodafone para anulação desses 3 cartões com incorporação dos períodos em falta nos números que se mantêm ativos. Tal procedimento resultaria para a empresa numa poupança mensal de +/- 95€, conforme proposta que se anexa e que foi assinada e enviada a 23.12.2022.

Ocorre que, 4 meses após a assinatura da proposta de alteração, continuo a receber a fatura de valor igual e mesmo superior ao valor inicial contratado, ao contrário do que a vossa colaboradora tinha acordado e contratualizado comigo.

Já trabalho com V/Exas. há alguns anos, mas já vem de longe as desavenças que vou tendo com a D. Manuela. Sempre que há alguma alteração, seja para aumentar ou diminuir os valores que contratamos a questão nunca é pacífica. As alterações não acontecem ao primeiro pedido, tendo sempre de haver 1, 2, 3 ou mais insistências. A ultima questão de discórdia e também por má orientação da D. Manuela terminou com recurso ao Tribunal Arbitral.

Relativamente à questão que motiva a minha exposição, considero que a situação está a roçar a falta de educação e o total desrespeito pela minha pessoa.

Com efeito e após várias tentativas de contacto querendo saber o porquê de ainda continuar a receber a fatura sem a suposta redução, eis que:

1º) A D. Manuela Ramos teve o desplante de me perguntar se eu queria receber 5€ de reembolso, que ela mesmo me poderia fazer isso.

2º) Por duas vezes me enviou mensagens a dizer que estava em reunião e que mal terminasse me devolveria a chamada, sem nunca o ter feito.

3º) Reiteradamente o sistema é justificação para a falta de resposta.

Nesta conformidade e porque considero as atitudes supra referidas desprovidas de total profissionalismo e desprezo pelo cliente, solicito a regularização da faturação no prazo máximo de 8 dias a contar a presente exposição, não aceitando um desfecho diferente do direito que me assiste, ou seja, a aplicação do tarifário entretanto negociado com o respetivo acerto nas próximas faturas.

Solicito ainda a atribuição de um novo gestor comercial, pois já não me revejo na pessoa da D. Manuela Ramos.

Grato pela Vossa melhor atenção,
Data de ocorrência: 27 de abril 2023