Lojas de Equipamentos Musicais

BimotorDJ - Mesa de mistura com defeito [resolução problemática]

João Carvalho
João Carvalho apresentou a reclamação
8 de julho 2021
Usei pela primeira vez os serviços da bimotordj para fazer uma compra online de dois produtos.
Quase correu muito bem.
Um dos produtos (uma mesa de mistura) chegou com defeito e após primeiro contacto, que fiz dentro dos 14 dias após aquisição, foi-me sugerido fazer o envio para a assistência técnica em Lisboa, com o intuito de uma reparação. Os portes ficariam a meu cargo e se tudo corresse como sugerido, no final teria em minha posse uma mesa de misturada reparada, após ter pago por uma mesa de mistura nova.
Ao invés disso, decidi fazer a viagem às instalações da bimotordj, em Santa Maria da Feira, para entregar o produto defeituoso e resolver o caso com uma de duas opções: ou me trocam por outro produto igual e em plena condição de funcionamento, ou me devolvem o valor da compra.
Para meu espanto, uma vez na loja, é-me dito que não há ninguém na casa com conhecimento suficiente para ligar a mesa e verificar se esta é de facto defeituosa ou não. Aqui vale a pena acrescentar que o defeito não é mais do que o "meter" do canal esquerdo estar constantemente colado no máximo e o do lado direito colado no mínimo, independentemente de qualquer ligação feita e do áudio que possa a estar a ser processado. Ou seja, trata-se de uma verificação visual que não requer qualquer tipo de ligação para além da ficha na tomada. Ainda assim, não havia ninguém na casa com tamanha qualificação...
Já com as minhas expectativas em migalhas, sugerem-me então deixar o produto com a bimotordj, de modo a reencaminhar para a assistência técnica em Lisboa, onde já haverá quem seja capaz de comprovar o problema.
Passaram três dias úteis e o único contacto feito foi da minha parte, apenas para ficar a saber que a mesa já está na assistência técnica, mas ainda ninguém assumiu o caso. Foi-me prometido uma actualização pelo final da tarde de ontem, mas isso também não aconteceu.
De momento estou sem a mesa e sem o valor.
Naturalmente, não tenho qualquer intenção em acabar este caso com um produto reparado depois de ter pago por um produto novo e ter feito a devolução por anomalia dentro do prazo de 14 dias.
Por esta altura e com tamanha frustração, já nem tão pouco estou interessado em fazer a troca por outra unidade em bom estado de funcionamento, mas sim na devolução do valor da compra, para que fique por aqui qualquer tipo de relação com a bimotordj.
Data de ocorrência: 8 de julho 2021