15.2

Bird - Cobrança abusiva 35.45 por viagem inferior a 1 km

André Silva
André Silva apresentou a reclamação
9 de abril 2023
No dia 8 de Abril fiz uma viagem que teve a distancia de 0.8 km , tentei bloquear a app varias vezes mas a mesma não permitia ficando imenso tempo sem responder.

Num raio de largos km's não ha nenhum local de estacionamento como é possível ver no mapa na zona de santos. A app ficou a contar 80 minutos tendo tido uma fatura de 17 euros, no entanto os valores cobrados foram 3,69 * 5 vezes , 5 euros 1 vez e após contactar o apoio ao cliente em que me fizeram credito de 15 euros em saldo ainda tomaram a liberdade de debitar 24h depois ainda mais 12 euros da minha conta.
Colocando assim a minha conta com 35.45 Euros em débitos e tendo um saldo de 15 euros em conta que não pretendo.

O pagamento foi realizado com o google pay de forma abusiva, é muito estranho o valor autorizado ser repetido varias vezes 3.69 , e ainda mais de 24h dps irem fazer outro debito de 12euros, ja tive que congelar o cartão sobre pena de a Bird continuar a festa.

Deixo em anexo privado os Visa Id das transacções, e a fatura.
Vou também oficializar esta reclamação por onde for preciso, livro de reclamações online, julgados de paz, centro de resolução de conflitos da união europeia, este tipo de comportamento abusivo não pode ser normalizado.
Data de ocorrência: 9 de abril 2023
André Silva