15.2
Bird Rides, Inc.

Bird - Cobrança indevida após falha na bike e na app - 17 euros para 0km rodados

Marcone
Marcone apresentou a reclamação
12 de setembro 2022 (editada a 27 de setembro 2022)
No dia 08/09/2022 às 22:00h decide que iria para casa de bike. Porém ao ler o Qr code da bike de Bird, uma série de erros(registrados a baixo) começaram a acontecer:
1- Ao ler o QR code a bike não ligou e continuou bloqueada
2- Ao tentar cancelar a viagem, a app começou a me dizer que eu estava fora da zona de estacionamento.O que não fez sentido pois a bike não tinha saído do lugar.
3- A viagem começo a contar o tempo na app e eu não conseguia cancelar a viagem justamente pelo defect anterior(2).

Fui para casa preocupado(utilizando o trotinete de uma outra empresa: Bolt), cheguei em casa e a viagem ainda estava a contar o tempo na app da Bird. Eu não consegui dormir direito a noite toda devido a esse problema frustrante, pois eu não sabia que horas a viagem iria para e meu cartão estava cadastrado na app(como havia uma viagem em andamento a app não me permitiu removê-lo). No dia seguinte, vi que a viagem durou 1h e 48min e eu estava com uma dívida de 17 euros no app da Bird. Uma dívida por um serviço que não usei.

Quero que essa dívida seja retirada da minha conta, visto que ouve:
1- Falha na app e não consegui suporte dentro da app, pois o serviço de apoio ao cliente se dizia indisponível.
2- Frustração e insônia gerados em mim.
3- Bike não ligou e se manteve travada no mesmo local. Ficado horas tentando resolver o problema sem ter sucesso com a Bird

Tenho vídeo, screeshot da app que provam o ocorrido dando todos os detalhes.
Data de ocorrência: 12 de setembro 2022
Marcone