14.9

Bird - Não me quer devolver o dinheiro

Lara Alexandra
Lara Alexandra apresentou a reclamação
13 de setembro 2022
Olá boa tarde, para festejar o meu aniversário eu e o meu namorado decidimos fazer uma volta de trotinetes da companhia BIRD pensando nós que seria uma boa ideia e já estou arrependida!
Primeiro porque recebi um monte de recibos por viagens que não fiz para pagar e depois porque ia caindo com uma das trotinetes escolhidas, pois uma das trotinetes tinha o acelerador estragado, enviei um vídeo em anexo para eles de cada trotinete expondo o problema. A trotinete do meu namorado a parte de acelerador funcionava perfeitamente mas a minha não ou seja se quisesse deixar de acelerar travava mas tecnicamente a trotinete continuava com o botão de acelerar travado, em vez de diminuir a velocidade não, continuava a acelerar… o que fez com que por duas vezes cai-se! Podia ter caído seriamente e ter me magoado gravemente!
Com isto peço o reembolso pois a viagem foi horrível! Hoje no meu dia de aniversário podia ter me magoado gravemente! Não foi uma viagem agradável pois com receio tinha que andar extremamente de vagar com medo de cair de novo!
Estraguei os ténis novos que o meu namorado me deu pois tive de por os pés bem firmes no chão para não me magoar a sério e cair de cara!
Desapontada!

Em anexo mandei separadamente a diferença entre a minha trotinete e a do meu namorado! (Isto dia 5/9/2022)

Recebi a seguinte resposta:
Olá Lara,

Obrigado por nos contatar.
Lamentamos que você tenha enfrentado esse problema.
Parece que suas viagens não foram encerradas corretamente, resultando em taxas adicionais.
O saldo do seu aplicativo é negativo em 30.00 EUR.

Creditamos sua conta 25.50 EUR, que estará automaticamente disponível para sua próxima experiência conosco.
Lembramos que você pode encontrar seu saldo na aba "Pagamento" do aplicativo.

Podes encontrar o preço associado ao desbloqueio e para viajar na Aba "Pagamento" na tua aplicação e quando fazes scan de um veículo. Para aceder ao menu, basta clicares nas duas linhas no canto superior esquerdo.
O preço total por viagem é calculado com base na taxa de desbloqueio juntamente com o preço por cada minuto que usas o veículo.
Lembra-te que o preço varia de cidade para cidade.

Você pode verificar seus passeios na seção Histórico do aplicativo.

Obrigado e resto de um bom dia.
Sam

À qual respondi: (12/9/2022)

Boa tarde! Não pretendo voltar a andar com qualquer tipo de trotinetes da vossa companhia! Pretendo reembolso! Pois continuo a receber mais recibos mas desta vez a valor negativo! Fiz a compra do passe de 6,99 para não ter de pagar o desbloqueio das trotinetes quando paguei não só da viagem que fiz como das que não fiz! Envio em anexo a quantidade de pagamentos que estão a sair da minha conta! Quero cancelamento de conta total e reembolso também! Nunca mais! Estou cheia de dores das quedas que deu por má funcionamento das vossas trotinetes! Nao pretendo voltar a usar!
Como é que de uma viagem pode sair tanto pagamento!

(Enviei em anexo o extrato bancário do dinheiro que me tiraram e num email separado, mandei um vídeo da quantidade de recibos que tinha recebido inclusive um recibo que tinha recebido no momento que entrei no autocarro a caminho do trabalho)

Hoje dia 13/9/2022 recebi a mesma msg como resposta!
Que raio de apoio ao cliente!!!
Mandei um outro email hoje:

Bom dia!
Gostaria que me resolvessem o assunto!
Estou a mandar emails e emails para que a minha situação seja resolvida e estou constantemente a receber o mesmo email, quase que estivessem me a despachar! Retiraram me dinheiro dizem devolver, mas apenas mandaram o dinheiro para a aplicação!
Fiz uma viagem curta! Não queria gastar muito e tenho tanto dinheiro retirado e tantos recibos de viagens que não fiz! Exijo reembolso!
Se não me devolverem o dinheiro, exijo o livro de reclamações! Estou nisto à mais de uma semana!
Espero pela vossa resposta em breve com soluções!
Data de ocorrência: 13 de setembro 2022
Lara Alexandra
27 de setembro 2022
Sem resposta…. Continuo a ser ignorada! Por mais quanto tempo vão roubar as pessoas?