Bloco de Notas

Bloco de Notas - Má educação no atendimento

Cristina Inacio
Cristina Inacio apresentou a reclamação
3 de novembro 2022
Esta manhã dirigi-me ao referido estabelecimento para levantamento de uma encomenda CTT Expresso. O respetivo aviso CTT mencionava que a encomenda estaria disponível para entrega a partir das 11:00 do dia 03/11/2022 e por um período de 5 dias. Assim, e porque precisava da encomenda, desloquei-me ao referido estabelecimento na janela horária que melhor se ajustava à minha disponibilidade, o que aconteceu por volta das 11:10 do dia 03/11/2022. Quando não foi o meu espanto a recepção que tive no referido estabelecimento. A senhora que me atendeu dirigiu-se a mim com tom elevado e arrogante em jeito de reprimenda por eu estar a tentar recolher a encomenda em tão pouco tempo, que era apenas a partir das 11:00, que não tinham ainda inserido as encomendas desse dia no sistema e que se eu tinha 5 dias para levantar o porquê de estar a ir logo no próprio dia. Ao que respondi, que se tratava de uma decisão pessoal minha a que dia e hora me dirigia para levantar a encomenda e que estava dentro do horário e dia indicados pelos CTT. Não tinha culpa que as encomendas ainda não tivessem sido inseridas no sistema. Acho que foi de extrema má educação não apenas o tom altivo com que se dirigiu à minha pessoa (parecia que estava a falar com uma criança de 5 anos acaba de fazer asneira). Se as encomendas não estavam ainda lançadas no sistema tinha que responder "Pedimos desculpa mas ainda não nos é possível proceder ao levantamento por um atraso no registo das encomendas de hoje. Importa-se por favor de regressar um pouco mais tarde ou aguardar uns minutos por favor?". A educação hoje em dia parece escassear mas ao menos haja um mínimo de bom senso. A senhora estava claramente irritada mas como não gostei nem do tom nem do conteúdo do que me falou, refrisei que não tinha culpa do atraso e que me tinha deslocado aquela hora e dia por gestão pessoal. Continuando manifestamente irritada, mandou-me aguardar 20 minutos pois iam então iniciar o processamento do registo e que quando chegasse ao meu pacote davam-me sinal. Aguardei e lá trouxe a encomenda, despedindo-me educadamente e nem resposta obtive. Ou seja, foi mal educada do início ao fim. Como já não foi a primeira vez que esta senhora tem este tipo de comportamento para comigo, decidi desta vez expor a situação pois é inadmissível este tipo de tratamento ao cliente. Ainda por mais, sou cliente frequente e jamais fui mal educada.
Data de ocorrência: 3 de novembro 2022