Blooming Skin
Blooming Skin Marca Recomendada

5 dúvidas mais frequentes sobre Skincare

Sim, nós sabemos, os cuidados de rosto podem ser confusos.

Bom, não se preocupe, selecionamos algumas perguntas mais comuns de beleza. Saber é poder e também é o segredo para uma pele mais limpa e radiante. Continue a ler, a sua pele vai agradecer-lhe…

5 dúvidas mais frequentes sobre skincare

1- Limpar a pele do rosto de manhã é mesmo importante?

São imensas as pessoas que, ao explicarem a rotina de pele, não mencionam o uso de um produto de limpeza de manhã. A verdade é que este passo é tão importante como a limpeza de pele na rotina da noite!

Uma limpeza adequada, feita de manhã e à noite, é mais de 60% dos resultados. Assim, se não limpa o rosto de manhã deves mesmo começar a fazê-lo.

Mas porquê afinal? Durante a noite a pele renova e a produção de células aumenta, o que gera células mortas, oleosidade e excesso de impurezas nos poros devido a esta renovação. A limpeza de manhã vai então remover toda esta “sujidade” acumulada pela renovação. Simples!

2- É imprescindível usar sérum ou posso saltar este passo?

Os séruns são geralmente os produtos mais concentrados das marcas e daí serem tão importantes na rotina de cuidado de pele!

Com uma textura geralmente mais ligeira e aquosa, recebemos algumas perguntas neste seguimento “eu uso sérum e não sinto nada”. É um facto! Porque os séruns têm uma rápida absorção e estão formulados para serem absorvidos até às camadas mais profundas da pele. Assim, levamos uma maior concentração de princípios ativos para tratar de dentro para fora.

Para além disso, é fundamental a sua conjugação com os cuidados hidratantes (em creme, gel-creme ou bálsamo). São esses que vão efetivamente dar conforto mais “à superfície”.

3 - Qual é a importância da ordem de aplicação dos produtos cosméticos?

A consistência dos cosméticos que aplicamos diariamente é importante na hora de entendermos a sua eficácia e a possibilidade de obtermos melhores resultados.
Ainda que as nossas necessidades variem de acordo com o nosso tipo de pele, existe uma ordem standard que funciona para a maioria de nós. Por norma, devemos iniciar a nossa rotina no produto de textura mais fina e terminando no produto de textura mais grossa. Mas esta regra não é completamente inquebrável.

Para além disso, é necessário deixar que cada produto tenha o tempo necessário para atuar e para que seja absorvido corretamente pela pele, antes de colocar o produto seguinte.

4 - Mesmo não usando maquilhagem, tenho de limpar o rosto?

Ainda há muito a ideia de que a limpeza facial está ligada ao uso de maquilhagem. E por aqui também se prende a primeira questão vista sobre a limpeza de rosto de manhã.

A limpeza é essencial, mesmo que não use maquilhagem! Durante o dia, a poluição e outras agressões externas, fazem com que a pele acumule impurezas que precisam de ser removidas antes da aplicação dos cuidados da noite

5- Se não sair de casa devo colocar, na mesma, protetor solar?

Esta é uma pergunta recorrente e sim, é preciso usar protetor solar dentro de casa. Porque mesmo no interior das habitações existe exposição a fontes de radiação que podem ser prejudiciais à pele.

“Se não vou sair de casa, não preciso de aplicar protetor solar” é uma afirmação incorreta. Apesar de não haver exposição solar, há outras agressões provenientes de luzes e outros fatores que o protetor também consegue bloquear. Assim, deve manter a sua utilização na tua rotina da manhã

A Blooming Skin está consigo em todos os momentos!

A  pele é o maior órgão que temos e, no fundo, é o reflexo daquilo que sentimos e das situações a que estamos sujeitas, no nosso dia-a-dia.

Na Blooming Skin oferecemos todas as "ferramentas" de que necessita  para manter a sua pele saudável, jovem e nutrida durante todo o ano.

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Blooming Skin.