Luz de Glória, Lda

Blue Dental - Tratamento errado e falhado

Ana apresentou a reclamação
3 de dezembro 2023
Venho através deste portal fazer uma reclamação dessa empresa, Blue dental, onde fiz um tratamento ortodontico durante quase 5 anos e que não resolveu o meu problema. Fiquei muito decepcionada com a falta de profissionalismo que tiveram com o meu problema. Tomei a decisão de sair de lá, afinal 5 anos é bastante tempo e dinheiro perdido. Tenham mas respeito com as pessoas.
Data de ocorrência: 3 de dezembro 2023
4 de janeiro 2024
Exma Senhora,

Informamos que estamos já a tratar a sua reclamação através dos meios internos para o efeito. Todo o processo será devidamente abordado e será contactada formalmente pelos nossos serviços.
A equipa Bluedental
8 de janeiro 2024
A paciente iniciou o tratamento ortodontico noutra Clinica e já tinha aparelho fixo montado e ausência dos dentes 14,24,36 e 46.
Pretendeu começar a ser acompanhada na nossa Clinica em Outubro de 2018, a paciente tinha diastema generalizado na arcada superior e inferior e canino 13 impactado, desvio da linha média superior para a direita, um problema complexo de classe III cirúrgica por deficiência maxila.
Durante o tratamento , no acompanhamento tudo foi feito para melhorar o problema , inclusive a sugestão de colocação de parafusos ortodônticos,que a paciente recusou. A paciente interrompeu o tratamento em Março de 2023, não fazendo mais marcações de controlo/ manutenção de aparelho.
A duração do tratamento varia caso a caso, e consoante os problemas a serem tratados, como o objectivo de melhorar a Saúde Oral, funcionamento e a aparência do paciente.
Lamentamos profundamente não termos correspondido integralmente às suas expectativas e reiteramos o nosso compromisso em melhorar continuamente com base no feedback dos nossos pacientes.
9 de janeiro 2024
Respondendo à esta empresa Blue Dental, até que enfim, acharam meu processo, sabem o que foi feito e o que não foi também. Porque o dia que fui na empresa buscar meu processo pra ir pra outra clínica, me disseram que não tinham nenhum histórico meu, que tinha se perdido tudo na inundação causada pelas chuvas. Iniciei meu tratamento em outra clínica, e já vejo uma grande melhoria nos meu dentes, graças a Deus. Sem precisar de fazerem tantas experiências em mim. Engraçado e mas uma vez muita falta de respeito comigo. Nunca nenhum cirurgião desta clínica me deu nenhuma consulta. Durante todo esse tempo passei só pela parte da ortodontia. Fiz extração do canino sim, depois de fazerem tracionamento nele mas de 3 anos. Agora no fim, antes de decidir sair, a médica que me acompanhava disse me que precisava me fazer 2 mini implantes, e eu não concordei. Porque já vinha a muito tempo sem ver melhoras. Minha arcada dentária ia de mal a pior. Hoje graças a Deus eu estou com meus dentes no lugar, minha boca não está mas torta, e não precisei fazer nenhuma cirurgia. É se o meu problema era tão sério como vocês relatam aqui na plataforma, então porque não me disseram nada, porque tantos anos, tempo e dinheiro jogados no lixo. Nada que vocês disserem vai me fazer mudar de ideia, porque vocês não foram corretos comigo. Foram muitos anos, quase 5, pelo amor de Deus não me venham me jogar areia nos olhos. Como é que uma clínica passa tanto tempo assim com um problema, não venham se justificar com o injustificável, isso não existe. E eu tenho como provar o tempo que passei aí, porque tenho todas as faturas e ainda tirei um histórico no meu banco. E vocês vêm me dizer que agiram certo comigo? Que eu estou errada? Se eu tivesse passado 1 ano ou 2, tudo bem, eu entendia, mas 5 anos...É bastante tempo, enquanto eu puder reclamar pelo que fizeram, vou reclamar sim. Porque foi muita falta de respeito e profissionalismo comigo.
9 de janeiro 2024
10 de janeiro 2024
Em resposta ao seu comentário, quando a paciente relata que esta á quase 5 anos com o aparelho dentário fixo, devemos avaliar alguns fatores. A regularidade das manutenções é o principal.
Não basta colocar o aparelho e aguardar o alinhamento dos dentes por si. O tratamento inclui manutenções mensais. Neste caso em específico temos contabilizado uma média de 2 anos e 7 meses de tratamento em acompanhamento ortodôntico na clinica. Ou seja, de 2018 á 2022 e houve várias faltas no seguimento dos tratamentos propostos e começados.
A manutenção mensal é fundamental e tem de ser seguida de perto pelo profissional, para garantir o sucesso do tratamento, se não acontece, a correção da arcada sofre consequências não favoráveis. Além de afetar o alinhamento, também pode causar outros agravantes.
Lamentamos a sua insatisfação, todo procedimento proposto foi visto por um cirurgião juntamento com o medico ortodôntico, e tudo foi para melhorar sua qualidade de vida dentária, o que não se podia prever, também foi visto e tentado resolver, caso se mantivesse aqui na clínica e seguido com regularidade os tratamentos propostos, atualmente poderia estar a terminar o tratamento. Sentimos muito por não ter correspondo as suas expectativas. Desejamos sorte e estamos a disposição para qualquer esclarecimento e duvidas.
10 de janeiro 2024
Não me venham com desculpas porque não adianta, eu não as aceito. Desculpas sem cabimento. Pelo que sei as vezes que faltei às consultas foi na pandemia porque vocês não atendiam e quando houve a inundação na clínica. Sem contar na troca de médicos, porque fiz tratamento com 3 médicas, porque sempre quando estava no meio do tratamento não sei porquê, quer dizer agora até dá pra entender de certa forma. Me trocaram de médico ortodontista 3 vezes. Uma dessas situações, nessas trocas me calhou uma médica que me atendeu com quase 1 hora de atraso, e lá dentro do consultório, foi atender o telemóvel e me deixou muito tempo de boca aberta a espera. Fiquei indignada com esse tratamento nesse dia, ao sair pedi o livro de reclamações onde registei o ocorrido. Prontamente depois de alguns dias recebi em minha casa uma carta com um pedido de desculpa da direção da clínica, lamentando o ocorrido e disseram que não mas aconteceria. Esta carta ainda a tenho também Portanto, é só desculpas, por favor não me venham com mentiras. E depois, quando foi me foi sugerido fazer 2 mini implantes não aceitei. E liguei a Clínica comunicando minha decisão de sair, e que queria o meu processo. A atendente marcou o dia pra que eu fosse e chegando lá, fui informada que não havia processo, pois devido a inundação das chuvas tudo se tinha perdido. Vê lá a importância com que me trataram até quando sai de lá nem meu processo me deram. E agora vêem aqui relatar um diagnóstico que não me foi entregue, não me foi passado nada disso, me disseram que não tinha nada pra mim. E ainda por cima a gerente queria que eu assinasse um papel lá, que pelo que me lembro era pra eu me responsabilizar pela interrupção do tratamento, colocando em mim toda responsabilidade. Eu li esse papel e disse que não assinava nada, e NÃO ASSINEI. Portanto, vocês, erraram comigo, falharam no meu tratamento e não admitem. Mas lhes digo uma coisa, quando eu tenho razão, eu não me calo. E luto pelos meus direitos até o fim. Vou reclamar aqui, e onde eu puder reclamar,se eu estou com a razão, ninguém a tira de mim.
Ana avaliou a marca
8 de fevereiro 2024

Não recomendo esta empresa Blue Dental a ninguém. Tive uma experiência muito ruin e negativa. Não resolveram o meu problema e só me levaram dinheiro. Nem o meu processo me deram, disseram me que não tinham. E só depois que fiz a reclamação aqui na plataforma é que me deram o diagnóstico. Uma total falta de respeito e consideração comigo.