Bolsa dos Condomínios
Bolsa dos Condomínios
Bolsa dos Condomínios - Gestão de Condomínios, Lda.

Bolsa dos Condomínios - Jardim do apartamento

Teresa Calheiros
Teresa Calheiros apresentou a reclamação
7 de abril 2023
Aquando da compra deste apartamenrto há cerca de 18 anos foi identificado um problema de elevada exposição e devassa de privacidade e até de segurança dado o apartamento estar totalmente de frente para a entrada usada por todos aqueles que entram e saem a pé do condomínio, para por o lixo, passear cães etc
Nessa altura foram plantados leandros que cresceram rápidamente tapando parte do apartamento. Alguns anos mais tarde dado que a zona da cozinha continuava exposta plantei uma amoreira com cerca de 10cm que muitos anos depois lá se tornou numa árvore frondosa cumprindo a sua função de tapar a visibilidade para a cozinha.
Durante esse período julgo que por questões financeiras do condomínio, o jardim foi bastante desleixado e investi eu mesma várias centenas de euros repondo plantas no canteiro.
Desde há 3 anos começa o pesadelo, eventualmente por troca de empresa de jardinagem, não sei: a amoreira que tinha cerca de 3m, foi cortada sem ficar com uma única folha, apenas o tronco, com 1.5m de altura, os leandros em coutos. Reclamei: "que nunca mais ia acontecer". O ano passado igual, reclamei por escrito: "que nunca mais ia acontecer". O ano passado foram aliás arrancadas plantas saudáveis, pagas e plantadas por mim, bem como todas as sebes que estavam vivas alegadamente para reparar a rega. Nada foi reposto. NADA.
Mais uma vez gastei algumas largas dezenas de euros a repor plantas. Dizem sempre que é má altura para plantar e que na Primavera vão plantar. Ontem cheguei, no auge da Proimavera - cenário desolador. Pedras e Coutos. E ao longo dos anos nem uma planta que seja foi aqui colocada pelo condomínio ! Nem Uma !! Apenas arrancam e arrasam tudo !!
E a agravar olho para o condomínio e para os jardins dos vizinhos com as mesmas plantas e não hã nem um que esteja em situação semelhante à minha como comprovam as fotografias.
Na Bolsa de Condomínios enrolam-me com promessas, todos os anos há uma nova pessoa responsável, dizem que me ligam e não ligam. Assim, não tenho alternativa a não ser recorrer a um meio mais formal para obter de vez uma solução e um acordo escrito.
Data de ocorrência: 7 de abril 2023