Bombeiros Voluntários de Alenquer
Bombeiros Voluntários de Alenquer
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alenquer

Bombeiros Voluntários de Alenquer - Transporte de 6 doentes para consulta e destinos diferentes dentro da mesma ambulância

Vanessa Teixeira apresentou a reclamação
28 de abril 2021 (editada a 3 de maio 2021)
Bom dia.
No presente dia, 28 de Abril pelas 7:30h da manhã ao entrar na ambulância que solicitei no passado dia 23 de Abril, deparei-me com o facto de sermos transportados 6 pessoas dentro da mesma ambulância. Tive o cuidado de indicar que éramos muitas pessoas na mesma ambulância. O que me foi referido é que era apenas a bombeira que transportava os doentes. Ou seja, caso pretenda reclamar teria que falar com instâncias superiores. Como esta consulta é importantíssima para o meu pai, não pude mesmo rejeitar a viagem.
Uma coisa é certa, os Bombeiros Voluntários De Alenquer, colocam vidas em risco ao transportar doentes que por si só, já se encontram fragilizados pela idade avançada e doenças crônicas que daí advêm. Outros porque são doentes com cancro ou doentes renais, enfim, cada um com a sua maleita entregues à sua sorte sem distância de segurança a correr risco de contágio de COVID-19 devido à falta das normas de segurança dado que vamos todos uns cima dos outros, sem distanciamento de segurança.
De evidenciar que já me colocaram numa situação idêntica mas num regresso de uma consulta. Mas aí recusei a entrada de mais doentes na ambulância.
Não entendo como e porque que organizações que estudam para salvar vidas procedem desta forma.
Data de ocorrência: 28 de abril 2021
23 de julho 2021
Bombeiros de Alenquer nunca me responderam à reclamação por meio algum. E passaram a recusar peremptoriamente qualquer pedido de transporte meu alegando que eu exijo viajar sozinha com o meu pai na ambulância. O que é mentira e ridículo.
Vanessa Teixeira avaliou a marca
29 de outubro 2021

Deixaram muito a desejar em vários aspectos que considero importantes, num período de calamidade pública devido ao Covid-19. Considero que nesta altura, eu e o meu pai, fomos desrespeitados. E após a minha reclamação, fomos completamente excluídos. Mesmo sendo sócio, ao solicitar os serviços de transporte, negaram. Primeiramente alegando falsas informações que já mais proferi. Mais tarde desculpando-se que não tinham carro disponível... Considero esta atitude muito desumana, por parte dos Bombeiros voluntários de Alenquer. Não se faz, a quem precisa, a quem depende dos outros para ajudar um pai a tratar-se e poder convalescer de um longo período de internamento hospitalar. A todos os excelentes profissionais dos Bombeiros Voluntários de Alenquer que nos acompanharam, para vocês, um grande bem Haja.