Bombeiros Voluntários do Barreiro
Bombeiros Voluntários do Barreiro
Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Barreiro - Corpo de Salvação Pública
  • 212073062
  • Avenida Escola Fuzileiros Navais, 2/D
    2830-148 Barreiro
  • bvbcomandocsp@gmail.com

Bombeiros Voluntários do Barreiro - Tratamento desumano

Cristina Costa
Cristina Costa apresentou a reclamação
1 de outubro 2019
Venho denunciar o tratamento desumano de que o meu pai foi alvo no passado sábado dia 28/9 por parte de uma equipa de uma ambulância dos bombeiros do Barreiro. O meu pai de 86 anos foi transferido pelas 16H00 do Hospital do Barreiro para São José com o colo do femur partido. Esta equipa constituida por um motorista bombeiro e uma auxiliar feminina chegaram ao hospital com umas trombas e arrogancia de meter medo, nem uma misera boa tarde! A forma como foi transportado diz tudo em relação à sua postura até como pessoas, que supostamente deveriam fazer o bem e ser ao máximo compreensivas com a situação, o meu pai diz que até receou cair da maca com a violencia da condução, agravado pelas palavras dos transportadores: "quanto mais gritas pior fazemos". Isto é no minimo revoltante! Como se tratam assim as pessoas, como se fosse por vontade propria que têm estes acidentes! Revoltante, injusto, incrivel e tantos outros maus adjectivos que aqui não cabem.
Data de ocorrência: 1 de outubro 2019
Exmª Senhora

A população do Barreiro conta com duas corporações de bombeiros voluntários, ambas sediadas no município, ambas constituídas juridicamente como Associações Humanitárias e ambas com as mesmas valências de proteção e socorro à população: os Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública, fundados a 22/06/1931, com sede na Avenida Escola dos Fuzileiros Navais, 2D, 2830-148 Barreiro e os Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, fundados a 23/07/1894, com sede no Parque Industrial da Quimigal, Rua 44 65, 2831-904 Barreiro.

Tendo sido notificados via email pelo Portal da Queixa no dia 02 de outubro de 2019 da existência de uma reclamação por parte de um utilizador dirigida aos Bombeiros Voluntários do Barreiro – reclamação #32280719 - prontamente nos procurámos inteirar do teor da mesma e, ato contínuo, averiguar os seus fundamentos e legitimidade.

Dados recolhidos:
- no dia 28 de setembro de 2019, os Bombeiros Voluntários do Barreiro realizaram e registaram nas plataformas competentes 5 transportes de doentes para tratamento de hemodiálise, 3 aberturas de porta e 20 serviços de emergência médica;
- no dia 28 de setembro de 2019 não foi pedido, nem realizado, nenhum serviço de transporte inter-hospitalar pelo Centro Hospitalar Barreiro-Montijo, facto facilmente comprovado através dos registos do próprio hospital;

Destes factos, decorre que:
- Os Bombeiros Voluntários do Barreiro CSP NÃO REALIZARAM o serviço de transporte do doente mencionado na reclamação #32280719;
- Os Bombeiros Voluntários do Barreiro CSP foram ERRONEAMENTE identificados como os responsáveis por atos, comportamentos e comentários que repudiam veementemente e aos quais são TOTALMENTE ALHEIOS;
- Os Bombeiros Voluntários do Barreiro CSP exigem a reposição da verdade e um pedido de desculpas público e nos mesmos fóruns onde foi divulgada esta reclamação, pela sua comprovada falsidade e pelo atentado que representa ao bom nome desta instituição;

O Presidente da Direção,
Carlos Alberto Fernandes Moreira