BragaShopping

BragaShopping - Ruído Excessivo emitido pelos equipamentos de ar condicionado

Joana Raquel Silva Panda
Joana Panda apresentou a reclamação
29 de julho 2017

Ao longo dos últimos meses temos vindo a ser bastante incomodados pelo ruído emitido pelos equipamentos do Bragashopping - Centro Comercial de Braga em Braga, com morada comercial em Avenida Central 33 em Braga.
O centro comercial tem diversos equipamentos de ar condicionado que funcionam 24 horas por dia e que estão voltados para as traseiras do centro do comercial, directamente para a nossa casa. Alguns dos equipamento emitem um ruído 24 horas por dia e existem equipamentos específicos que emitem ruídos entre as 8:00 e as 24:00. Estes últimos equipamentos emitem um ruído muito elevado que nos impede de ter as janelas de casa abertas ou de usufruir do terraço que possuímos.
A título de exemplo, se estivermos em casa a ouvir música ou ver televisão, apenas com a janela um pouco aberta, o som dos aparelhos sobrepõem-se. Se dormirmos de janelas abertas temos que usar tampões de ouvidos para o conseguirmos fazer. O nosso apartamento localiza-se a cerca de 100 metros do centro comercial (em linha recta) e ainda assim ruído é tão elevado que nos impossibilita de ter uma qualidade de vida normal.
De acordo com as nossas pesquisas percebemos que existe regulamentação específica para estes casos e solicitamos que sejam tomadas as devidas medidas para sinalizar a situação e solicitar a sua resolução.
Caso seja necessário proceder a medições no nosso terraço estaremos disponíveis, todavia, face à distância a que vivemos sugerimos que sejam feitas directamente no telhado do centro comercial.

Data de ocorrência: 29 de julho 2017