Brinquedos Dondino
2 Science4you 81.1
3 SaveFamily 79.1
Brinquedos Dondino10
DREAMJOCS JOGUINES, S.L.

Brinquedos Dondino - Fraude! empresa fantasma!

Joana Leal
Joana Leal apresentou a reclamação
11 de dezembro 2019
Fiz uma compra neste site (www.dondino.pt) de 4 brinquedos na passada 6ª Feira, dia 06 de Dezembro 2019. São site .pt mas dizem ser espanhois. Aparentemente parece um site fidedigno, tem morada, número de telefone e os preços são enquadrados com os do mercado. Fiz o pagamento e não recebi no imediato um e-mail de confirmação da encomenda. Começei a ligar para o número que tinham no site mas sem qualquer resposta, chamava ou aparecia uma gravação a dizer que a caixa de correio estava cheia. Enfim, acabei por receber um e-mail automático com a confirmação do meu pedido e sobre o pagamento que tinha feito, nada. O dinheiro saiu entretanto da minha conta. Hoje é 4ªFeira, passaram mais 3 dias úteis e continuo sem qualquer resposta aos vários e-mails que já enviei, as tentativas de chamadas foram inúmeras e liguem inclusive para o número de telefone que está no site https://www.juguetesdondino.com/ que tem uma imagem de marca igual e que me transmitiram que não conhecem de todo este site português. Com tudo isto, e com um prazo de entrega mencionado no site de 2 a 3 dias (que já passaram) concluo que é um site, cópia do de Espanha e que é uma FRAUDE.
Data de ocorrência: 11 de dezembro 2019
Joana Leal
3 de janeiro 2020
Sobre esta minha reclamação, tenho já mais novidades.
Passados mais de 10 dias e sem qualquer resposta aos meus vários e-mails e chamadas, chegaram 2 brinquedos dos 4 que tinha encomendado. Enviei novamente e-mail a reclamar e no dia seguinte procederam ao reembolso do valor dos brinquedos em falta.
Não recomendo, de todo este site, mas o tema ficou encerrado.

Igualmente aconteceu comigo.
Fiz a compra dia 08/12 e paguei no mesmo dia.
Desde então ligo todos os dias e já mandei muitos e-mails, todos sem resposta.
Para mim fraude mesmo

27 de dezembro 2019

O site dondino.pt está registado por uma empresa espanhola, DREAMJOCS JOGUINES (informação pode ser confirmada em: www.dns.pt) em Granollers, Barcelona. O contacto é o +34 654 15 88 04 (obtido por pesquisa no google). Fiz uma encomenda e paguei (12/12/2019), entrei em contacto com eles (tem um horário de atendimento esquisito - consegui estabelecer ligação apenas durante o período da manhã), tinham registo da minha encomenda e forneceram o tracking number da mesma (a 18/12/2019). Mais tarde, obtive a encomenda tal como encomendado (a 20/12/2019). A transportadora que utilizaram foi a GLS, e aí existem outras dificuldades.