13.8

Brisa - Embate em objetos na Autoestrada

Sónia Esteves
Sónia Esteves apresentou a reclamação
17 de junho 2013

No dia 08/06/2012 pelas 22:00, fiquei com o meu veiculo danificado após ter embatido em 2 barrotes que se encontravam no meio da faixa de rodagem da A4, autoestrada concessionada pela empresa Brisa. Após a colisão no obstáculo, perdi o controlo do carro e por sorte não colidi com outros veículos que transitavam na via! Acabei por conseguir estacionar na berma uns metros à frente e encontrei outro condutor aflito pela mesma razão, dada a preocupação com o estado dos nossos automoves, decidimos chamar a brigada de transito, que emitiu um auto em nosso favor. Após aferir os danos e o custo da reparação dos mesmos, reportei o caso à Brisa, através do envio do mail anexo, com autos da brigada, imagens dos barrotes e do veículo danificado e orçamentos para reparação da viatura e pedi a devida indemnização, tendo recebido da parte da Brisa, resposta negativa e a desresponsabilização total pelo ocorrido. Face ao exposto, questiono de quem é, então, a responsabilidade?? M|C, Sónia Esteves

Data de ocorrência: 17 de junho 2013
Brisa
1 de julho 2013
Exmos. Senhores,
Agradecemos o envio da Vossa missiva com a referência acima indicada cujo conteúdo mereceu a nossa melhor
atenção.
Relativamente ao mesmo permitam-nos esclarecer que foi recepcionada uma exposição apresentada pela Sra. Sónia
Isabel Cardoso Esteves, em 2012-06-19. O processo foi devidamente analisado pela área responsável e enviada
resposta à reclamante em 2012-06-22.
Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Com os melhores cumprimentos.

Já tinha ouvido falar nessas obrigações da parte das concessionárias, mas não tinha encontrado a base legal.. vou invocá-la e ver o que a Brisa me diz! Obrigada pelo vosso esclarecimento!