13.7
Brisa - Concessão Rodoviária, S.A

Brisa - Falta de controlo de qualidade da água nas estações de serviço da brisa

Aguarda resposta
Cláudia Morais
Cláudia Morais apresentou a reclamação
15 de abril 2024
Venho por este meio expressar o meu descontentamento em relação à falta de controlo de qualidade da água nas estações de serviço da Brisa, empresa exploradora das autoestradas em Portugal.

É inadmissível que nas casas de banho das vossas estações de serviço seja afixado um aviso informando que a água que sai das torneiras não é controlada e, portanto, não é própria para consumo. Esta situação é totalmente inaceitável, especialmente considerando que a água é um bem essencial e fundamental para a saúde e bem-estar dos clientes.

Ao cobrarem valores exorbitantes de portagens, os clientes já estão a contribuir financeiramente para a manutenção das infraestruturas, incluindo a gestão da água. No entanto, ao serem desencorajados a consumir água da torneira, são obrigados a gastar ainda mais dinheiro e recursos se quiserem saciar a sua sede nos cafés das estações de serviço.

Esta prática não só é antiética como também levanta questões sobre a legalidade da mesma. Questiono se é legal desencorajar os clientes a consumir água da torneira nas instalações da Brisa, tendo em conta que a água é um bem essencial protegido por legislação nacional e internacional.

Exijo que a Brisa tome medidas imediatas para garantir que a água fornecida nas suas instalações seja segura para consumo humano. Além disso, solicito uma explicação clara e transparente sobre a legalidade desta prática e quais as medidas que serão tomadas para resolver esta situação.

Aguardarei uma resposta rápida e satisfatória por parte da vossa empresa. Caso contrário, serei obrigada a tomar medidas adicionais para proteger os meus direitos como consumidora.
Data de ocorrência: 9 de abril 2024
Cláudia Morais
Cláudia Morais está a aguardar resposta da marca