13.7

Aguarda resposta
Maria Abrantes apresentou a reclamação
30 de março 2024
Exmos. Senhores,

Eu, Maria dos Anjos Alves Dinis Abrantes, venho por este meio reclamar da empresa SEG. BRISA, com morada na Rua Manuel Ferreira Andrade, nº4 A (S. Domingos de Benfica), Lisboa. No dia 8/03/2024, tive uma avaria com a chave da porta de entrada do meu apartamento e entrei em contacto com esta empresa. Perguntei se eles arranjavam e disseram que sim, indicando o valor do canhão que estava a ter problemas. Combinei então o envio do técnico ao local, o qual trouxe o canhão. Contudo, teve grandes dificuldades em colocar a chave. Após tentativas infrutíferas, cobrou-me 325 € e não me forneceu o recibo, alegando que isso seria tratado pela empresa. Logo após a sua saída, a porta deixou de abrir, tanto pelo exterior como pelo interior. Contactei novamente a SEG. BRISA e falei com a D. Ana, que enviou o técnico de volta. Este (Sr. Fernando) voltou, mas não conseguiu resolver o problema e, em vez disso, colocou um parafuso no trinco para permitir abrir e fechar a porta. Informou-me que iria reportar ao chefe que a chave não funcionava. No dia seguinte, o chefe, Sr. Otelo, afirmou que o problema residia no canhão e que não havia peças, dado que a porta tinha cerca de vinte anos e já não tinha solução. Propôs então a substituição das chaves, do canhão e das trancas (por se tratar de uma porta blindada), num custo de mil e trezentos euros. Face ao elevado valor, disse que ia tentar saber quem tinha colocado a porta do apartamento, visando apurar se existiam peças, então solicitei uma segunda opinião. Após alguns dias, fui informada para contactar a empresa Fisher, que haviam sido eles a instalar as portas. Contactei a empresa FISHER, vieram ao local, substituíram a peça por outra de fabrico original, emitiram uma fatura/recibo datado de 24/03/2024, na qual consta um relatório com a descrição do problema da porta, na qual envio a fatura da empresa FISHER para verificarem isso mesmo. No mesmo dia, contactei a empresa SEG. BRISA (Sr. Otelo) para informar que encontrei as peças necessárias e que as ia substituir. Solicitei o reembolso do valor que tinha pago, mas o Sr. Otelo informou que teria de falar com o chefe. Até à data de 27/03/2024, não recebi resposta da parte do senhor relativamente ao reembolso. Contactei-o nesse mesmo dia, pedindo o valor de volta, mas a resposta por parte do mesmo, foi que a empresa não ia reembolsar o valor, pois não tinha culpa no sucedido e que eu tinha contactado outra empresa, na qual tentei procurar devido à informação que eles me deram, que não tinham peças e só havia a solução fornecida por ele, por este motivo fui obrigada a procurar outra solução.

Agradeço a vossa atenção e solícito que avaliem esta situação de modo a resolvê-la o mais rapidamente possível e que o valor da peça não utilizada seja reembolsado (o material está todo na caixa para ser devolvido à empresa SEG. BRISA).

Grata pela atenção dispensada,

Os meus cumprimentos,

30/03/2024
Data de ocorrência: 8 de março 2024
Maria Abrantes
Maria Abrantes está a aguardar resposta da marca