A marca Burago.store é confiável?
Fraco
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses
Tempo Médio de Resposta
11,4%
Taxa de Solução
23,3%
Média das Avaliações
23,3%
Taxa de Retenção de Clientes
22,2%
Ranking na categoria
Brinquedos e Jogos Educativos
1 Kiká Toys 85.9
2 Creative Toys 85.7
3 Clementoni 77.3
...
Burago.store21.9
Eskegadget, Lda

Burago.store - Reclamação por incumprimento contratual – falta de entrega de encomenda e ausência de resposta por parte do fornecedor

Resolvida
1/10
Luís Miguel Santos
Luís Santos apresentou a reclamação
20 de outubro 2025
No dia 19 de setembro de 2025, efectuei uma compra através da loja online “burago.store”, correspondente à encomenda n.º #13415, no valor total de €46,25, tendo procedido ao pagamento integral no momento da compra.

Até à presente data (20 de outubro de 2025), a encomenda não foi entregue, não me foi remetida qualquer fatura ou recibo comprovativo da transacção, e não obtive resposta clara, completa ou conclusiva às diversas tentativas de contacto efetuadas por correio eletrónico e WhatsApp.

Adicionalmente, verifiquei que fui bloqueado na página oficial de Facebook da empresa, onde esta mantém actividade comercial diária, o que inviabiliza qualquer tentativa legítima de comunicação por essa via.

Esta conduta configura uma violação dos deveres contratuais e legais a que o fornecedor se encontra sujeito, designadamente os previstos no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, que transpõe a Directiva 2011/83/UE relativa aos direitos dos consumidores, bem como no Decreto-Lei n.º 28/2019, de 15 de fevereiro, que regula a obrigação de emissão de fatura.

Nestes termos, requeiro:
1. A entrega imediata da encomenda n.º #13415, devidamente acompanhada da respetiva fatura/recibo; ou, em alternativa,
2. O reembolso integral do montante pago (€46,25), no prazo legal aplicável;
3. A regularização da documentação fiscal em falta.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 20 de outubro 2025
Luís Santos
3 de novembro 2025
A situação encontra-se por resolver desde o dia 19 de Setembro até à presente data 03 de Novembro de 2025, sem qualquer resposta por parte do vendedor.
Burago.store
4 de novembro 2025
Caro Luis,

Permita-me em primeiro lugar apresentar as minhas mais sinceras desculpas pelo sucedido. Houve um erro no processamento dos pedidos de encomenda do nosso site, cuja responsabilidade é totalmente nossa, e que originou um conjunto de erros de processamento e gestão dos stocks.

Tal situação é inadmissível e não se coaduna com os nossos princípios, nem com os nossos valores.

Relativamente às questões fiscais, permita esclarecer o seguinte: a emissão da fatura ocorre no momento em que a encomenda é expedida ao cliente, não sendo possível a sua emissão antes desse momento. Estamos seguros da aplicação de todas as normas contabilísticas exigidas em território nacional, e operamos com um sistema de fatura integrado no site, de origem portuguesa e com alvará emitido pela AT para o efeito.

Pedimos por favor que nos indique o seu IBAN para procedermos com o reembolso imediato da sua encomenda.

Melhores cumpriemntos

Burago.store
Luís Santos
4 de novembro 2025
Caro Sr. IBAN enviado. Aguardo reembolso imediato.
Luís Miguel Santos
Luís Santos avaliou a marca
9 de dezembro 2025

Não tenho mais comentários.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.