Companhias de Seguros
1 Allianz 78.3
2 Ageas Seguros 75.1
Crédito Agrícola Seguros20.1
Crédito Agrícola Seguros, Companhia de Seguros de Ramos Reais, S.A.

Crédito Agrícola Seguros - Problema urgente com autenticação de pagamentos online - ação imediata necessária

Cátia
Cátia apresentou a reclamação
22 de janeiro 2024
Venho por este meio expressar a minha preocupação e solicitar assistência urgente referente a uma questão que tem impactado consideravelmente as operações comerciais da minha empresa.

Regularmente utilizo cartões virtuais para efetuar os pagamentos dos meus anúncios no Facebook. Contudo, nos últimos dois dias, tenho enfrentado sérias dificuldades com a autenticação do meu cartão (3D Secure), conforme evidenciado na imagem anexa a este e-mail.

Embora a aplicação MBWay tenha notificado com êxito a autenticação, o Facebook não consegue concluir o processo, resultando em uma tela em branco. Já entrei em contato com o suporte do Facebook, que informou que o problema não reside do lado deles, aconselhando-me a contatar o MBWay. Posteriormente, ao entrar em contato com o MBWay, fui informado de que o problema também não está relacionado aos seus serviços. Ao apresentar uma queixa à SIBS (SOCIEDADE INTERBANCÁRIA DE SERVIÇOS, SA), a resposta recebida foi que eu deveria entrar em contato com o meu banco, argumentando que, se houvesse necessidade de apresentar uma queixa, esta deveria ser feita diretamente pelos bancos.

Confirma-se, portanto, que o problema não reside no Facebook, uma vez que testei realizar pagamentos em diferentes contas nesta plataforma, e um colega de outro banco conseguiu autenticar-se com sucesso. Além disso, este cenário repetiu-se em outra plataforma além do Facebook, confirmando que o problema não está limitado a essa rede social.

Assim, a única alternativa plausível é que o problema reside na comunicação entre a SIBS e o meu banco (Crédito Agrícola), impedindo a autenticação de pagamentos online. Tendo em vista a natureza crítica dessa situação, é imperativo que seja resolvida com a máxima celeridade.

A minha empresa depende integralmente da receita gerada por anúncios online, e, caso este problema persista, ficarei impossibilitada de manter a normalidade das operações comerciais. Se a resolução não ocorrer rapidamente, serei compelida a avançar com um processo de queixa em relação ao Crédito Agrícola, pois não posso permitir prejuízos decorrentes de uma situação fora do meu controlo.

Agradeço antecipadamente a atenção dispensada a esta matéria e aguardo uma resolução célere deste problema crucial para o meu negócio.

Atenciosamente,

Vanessa Pereira
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2024
9 de fevereiro 2024
Exma. Senhora,

No seguimento do exposto, e por não se tratar de seguros do Ramo Não Vida, encaminhámos a reclamação para análise e resposta por parte do Crédito Agrícola.

Com os melhores cumprimentos.

Cátia Silva