• Avenida 5 de Outubro, 175 Apartado 1194

Caixa Geral de Aposentações - Não recebi aposentadoria

Álvaro de Carvalho
Álvaro Carvalho apresentou a reclamação
7 de novembro 2016

Prezados, sou pensionista e residente no Brasil. Houve um problema no pagamento da minha aposentadoria referente ao mês de Setembro/2016. A CGA transferiu o valor para minha conta e devido um erro cometido por eles mesmo, o dinheiro voltou para Portugal. Mandei diversos emails e já se passaram quase dois meses e não tenho resposta e nenhuma informação. Está tudo certo com os meus dados, pois, o mês de Outubro/2016, já recebi.
Acho uma tremenda falta de respeito e fico indignado com tamanho descaso, pelo menos deveriam me manter informado sobre a situação, e a data que será efetuado o pagamento novamente, pois, conto com esse dinheiro mensalmente. Não estou pedindo favor, é meu direito.
Aguardo retorno o mais breve possível.

Data de ocorrência: 7 de novembro 2016
11 de novembro 2016
Ex.mo Senhor
ÁLVARO CARVALHO
Pensionista da CGA n.º 309795-00
tendo presente a sua reclamação (n.º 65354916) sobre o não pagamento da pensão de aposentação do mês de setembro de 2016, informa-se que o assunto foi encaminhado para a área de abono para ser analisado, resolvido e comunicado a V. Ex.ª
Com os melhores cumprimentos.
CGA - AAC1 Área de Apoio ao Utente
Caixa Geral de Aposentações - Não recebi aposentadoria
Reclamação nº 6534916
2016-11-07 22:47:51, por Alvaro de Carvalho
Motivo da Reclamação: Mau Serviço Prestado
Ainda sobre a ausência de pagamento da pensão do mês de setembro de 2016, ao pensionista CGA n.º 309795-00, ÁLVARO DE CARVALHO, residente no Brasil, importa acrescentar, em complemento do teor do mail anterior o seguinte.
Na CGA, a pensão de setembro de 2016 veio devolvida em 2016-10-17 e será enviada juntamente com a pensão de novembro, mês possível para o efeito.
A CGA desconhece o motivo da rejeição, por parte do banco do aposentado, uma vez que os dados se mantiveram os mesmos.
Na CGA há dificuldade em controlar o movimento bancário adotado nas transferências, a partir do momento em que é dada a ordem de transferência, nem os bancos intermediários utilizados.
Face ao IBAN, ao país e à moeda que indicamos, a CGD irá proceder em conformidade.
Na CGA todos os procedimentos estão executados em função da informação recebida.
O objetivo é cumprir todas as obrigações legais nos prazos estipulados. Quando acontece alguma anomalia agradece-se a comunicação imediata do interessado (por exemplo para cga@cgd.pt) e lamenta-se qualquer prejuízo causado.
Com os melhores cumprimentos.
CGA- UAC12 - Equipa de Atendimento Escrito