Caixa Geral de Aposentações

Caixa Geral de Aposentações - Resposta que nunca veio

ANTONIO DOS SANTOS ASCENÇÃO
ANTONIO ASCENÇÃO apresentou a reclamação
6 de junho 2016

ESCREVI POR MAIL Á CGA, EM VIRTUDE DESSES SERVIÇOS SÓ EXISTIREM EM LISBOA E O CORREIO ELECTRÓNICO SER O UNICO MEIO DE CONTACTO, QUE POR SINAL NÃO FUNCIONA EM TERMOS DE ATENDIMENTO. EU POR MAIL SOLICITO A RAZÃO PELA QUAL A MINHA PENSÃO NÃO ESTÁ A SER PROCESSADA DE ACORDO COM A DEVOLUÇÃO DOS CORTES QUE FORAM POR ESTE GOVERNO ATRIBUIDOS .

Data de ocorrência: 6 de junho 2016
Ex.mo Senhor
ANTÓNIO SANTOS ASCENÇ ÃO
Reformado CGA n.º 855959-00
Cabo da GNR
tendo presente a reclamação acima referenciada, aposta no Portal da Queixa, cumpre-me informar V. Ex.ª do seguinte:
• O atendimento telefónico da CGA apresenta, com refere, algumas fragilidades, sobretudo em períodos de maior afluência de utentes, o que dilata, significativamente o tempo de espera e inviabiliza até a concretização da intenção. A CGA está atenta ao problema, procurando sensibilizar o utente para a utilização adequada do meio de comunicação disponível, até porque muitas questões não podem ser tratadas pelo telefone, pelo risco de quebra de confidencialidade e diligenciando para aumentar a sua capacidade de resposta por aquela via.
• A utilização do endereço eletrónico cga@cgd.pt, a adesão à CGADirecta e a consulta do sítio da CGA na internet, antes de qualquer diligência são formas de libertar capacidade de resposta ao atendimento telefónico e permitir ao utente uma resposta mais ágil e satisfatória.
• A pensão de V. Ex.ª fixada na sequência da verificação de incapacidade para o serviço, em 2006-12-05:
• € 1147,07, posteriormente, aumentada para € .168,86, € .196,91 e € 1.208,88, tem sido alvo de descontos para efeitos de IRS (retenção), sobretaxa de IRS (retenção), quotas para a SAD GNR, não tendo sido alvo de quaisquer cortes, para além dos referidos descontos ctitados,
Com os melhores cumprimentos.
CGA - UAC12 - Equipa de Atendimento Escrito
O Assistente de Direção - António Pais de Almeida