85.1
Caixiave - Indústria De Caixilharia S.A.
  • +351 252 490 670

Caixiave - Não cumprimento da escolha feita pelo consumidor

Cristina Fernandes apresentou a reclamação
31 de agosto 2022
Historial resumido:
-no dia 21 de Fevereiro assinámos um contrato para fornecimento de uma porta e uma janela eficientes, cor da madeira, para eu me candidatar ao Fundo Ambiental.
-o prazo de execução (salvo alteração do plano de trabalhos pelo 2º outorgante, ou seja, eu) era de 7/8 semanas. A entrega seria a 21 de Abril, o que me teria permitido a candidatura devido ao prazo ter sido prorrogado até ao dia 30 de Abril.
-no dia 18 de Maio foi quando vieram instalar a porta e a janela...totalmente fora do prazo estabelecido já não me permitindo a candidatura ao Fundo Ambiental.
- a janela vem como pedi, com aspecto de madeira.
-a porta, na face interior está impecável. Na face exterior, instalaram-me uma peça de alumínio prateado junto à base e uma soleira no chão também em alumínio prateado, com plásticos e borracha cinzentos. Um disparate total que arruinou completamente a estética da porta e não tem nada a ver com aquilo que encomendei, me foi orçamentado e esperava que fosse fornecido.
-manifestei o meu desagrado quando me fizeram a instalação e disseram-me que esta peça só existe nesta cor até porque quando faziam de cor, elas riscavam-se muito.
-enviei um mail para a Caixiave no Parchal que foi com quem tratei de tudo -creio serem uma subcontratada da Caixiave central, em Famalicão - e, como não me, responderam na parte da tarde liguei mesmo para o número fixo. Disseram-me que não era possível instalar uma peça castanha pois não havia e que ainda ninguém se tinha queixado e têm instalado muitas portas no Alentejo e Algarve. Disse-lhes que sendo assim, pelo menos deveriam ter falado comigo antes de fazerem tal coisa pois eu pedi uma porta com aspecto de madeira, não pedi nem paguei uma porta em alumínio prateado...
-resolvi fazer uma pesquisa no catálogo e no site da Caixiave e não vi nenhuma porta com uma peça destas. Resolvi enviar uma reclamação para a casa mãe, a fábrica das caixilharias e assim o fiz.
-em contacto telefónico posterior com a casa mãe, informaram-me de que as reclamações são encaminhadas para o departamento de qualidade para o sr Daniel Moniz e eu também poderia reencaminhar os mails para ele. Assim o fiz, no passado dia 23 de Maio.
-No passado dia 6 de Junho recebi a fatura para fazer o pagamento dos 50% remanescentes e uma série de documentação relativa à porta e à janela, entre os quais, um Auto de Receção.
-Fiz o pagamento respectivo no dia 7 e no dia 8 de Junho enviei um mail de resposta ao Auto de Receção, ou seja, nova reclamação.
-Como ao fim de quase uma semana ainda não tinha obtido nenhuma resposta, nem sequer confirmação de recepção do meu mail, reencaminhei a resposta ao Auto de Receção também ao sr Daniel Moniz, no dia 14 de Junho.
-Ainda não obtive qualquer resposta a nenhum dos mails nem qualquer contacto telefónico.
-a Deco Proteste também contactou a Caixiave, via mail, por duas vezes e não obteve qualquer resposta por parte da mesma.

Ou seja, não há qualquer sinal da Caixiave em querer ouvir o consumidor para resolver a reclamação. Esperava uma atitude diferente de uma empresa desta dimensão.
Se a minha reclamação não servir para mais nada, ao menos que sirva para alertar outros consumidores e ajudá-los a evitarem situações como a minha.
Data de ocorrência: 31 de agosto 2022
2 de setembro 2022
Bom dia, Sra. Cristina.

Em primeiro lugar, queira receber as nossas mais sinceras desculpas pelo sucedido.
Já contactei a minha colega da delegação do Algarve para que fizesse o contacto junto de si para que possamos desbloquear toda a situação que concerne a sua caixilharia e possamos resolver.
Desse modo, iremos aguardar o contacto para avançar com a resolução.

Com os nossos melhores cumprimentos,
2 de setembro 2022
Boa tarde!

Fico, então, a aguardar o contacto da D. Paula para resolução do problema.

16 de setembro 2022
Boa tarde

Continua tudo na mesma.
Ainda não fui contactada para resolução da situação da caixilharia.

19 de setembro 2022
Boa tarde, Sra. Cristina.

Fui informado pela colega da delegação do Algarve que já foi estabelecido contacto com a Sra. Cristina durante o dia de hoje e que se iniciou o processo de requisição do material a substituir.
Agradecemos a compreensão esperando que a situação esteja resolvida no mais breve tempo possível.

Obrigado.
Com os nossos melhores cumprimentos e
Continuação de um bom dia,
19 de setembro 2022
Boa tarde

Sim, hoje de manhã a Dª Paula ligou-me e explicou que aguarda a chegada da película idêntica à da porta para que se possam cobrir as áreas em alumínio.

10 de outubro 2022
Bom dia, Sra Cristina.

O material necessário para completar a sua obra já foi expedido da nossa fábrica, ficando só a faltar a marcação da colega para o agendamento na sua moradia.
Com isto, esperamos que possa ficar satisfeita em pleno com a nossa caixilharia.

Obrigado e continuação de um bom dia,
9 de novembro 2022
Bom dia!

Estarei disponível para que a película seja colocada, a partir do dia 14 deste mês de Novembro.
Aguardo a confirmação por parte da D. Paula.

9 de novembro 2022
Bom dia, Sra. Cristina.

Já passei também a informação à colega da delegação do Algarve.
Qualquer dúvida/esclarecimento, disponha.

Obrigado.

17 de novembro 2022
Bom dia!

Já tenho a peça da porta - pingadeira- igual à porta.
Agora sim, corresponde àquilo que encomendei.
Pena a questão do prazo de entrega não poder ser resolvida também, mas é o que é.

Uma sugestão:
- respondam aos clientes que ficam insatisfeitos com algum aspecto do serviço executado. É muito desgastante cumprir todos os procedimentos do nosso lado e ser completamente ignorado, tendo que chegar ao Portal da Queixa para obter uma resposta. Uma Empresa da vossa dimensão e renome tem que ter um sistema eficaz de tratamento de reclamações que respeite todas as partes.
A credibilidade da marca que cuida dos clientes é um facto incontestável. A qualidade funcional dos vossos equipamentos é impressionante. Aliando as duas...nem o céu será o limite!

17 de novembro 2022
Bom dia, Sra. Cristina.

Em primeiro lugar, agradecer o seu tempo para a resolução deste contratempo. Esperamos que, agora, se cumpram todas as expectativas relativas à sua porta.
Iremos tomar a sua sugestão em conta para que possamos melhorar os nossos serviços.

Obrigado e desejamos-lhe a continuação de um bom dia.

Caixiave S.A.
Cristina Fernandes avaliou a marca
24 de novembro 2022

A marca, em termos da qualidade e função dos equipamentos, é excelente -nestes aspectos só posso recomendar a marca. A grande questão foi não terem fornecido os equipamentos dentro do prazo estipulado em contrato - o que me impediu de me candidatar ao Fundo Ambiental - e terem colocado uma pingadeira na porta que , em nada, tinha a ver com a estética da porta que eu tinha escolhido, sem me terem alertado para o facto. Além disto, todos os meus mails e a nota final de obra (que me exigiram fosse enviada dentro de 15 dias após o termo da obra, o que fiz) foram totalmente ignorados. A Deco entrou em contacto com a marca por 2 vezes e, novamente, ninguém se dignou responder-lhes. Só após eu ter decidido apresentar a minha reclamação no Portal da Queixa é que obtive a primeira resposta à minha reclamação e a resolução da parte estética da porta. Infelizmente, a questão do Fundo Ambiental, não foi resolvida pois a minha fatura final tem uma data que me coloca entre duas fases do programa... Assim sendo, cada pessoa que decida por si mesma, devendo estar atenta às questões aqui expostas de modo a evitar desapontamentos.