50.9

Câmara Municipal de Braga - Apresentação de reclamação

Liliana Catarina Laranjeira
Liliana Laranjeira apresentou a reclamação
4 de agosto 2022

tenho tentado apresentar uma reclamação na CM Braga através do email indicado: municipe@cm-braga, tal como me indicaram, e à várias semanas que receciono email com a seguinte indicação:

Sua mensagem não foi entregue porque a caixa de correio do destinatário está em manutenção e não pode aceitar mensagens agora. Por favor, tente reenviar a mensagem mais tarde.
Acho lamentável que a CMde Braga tenha o email de comunicação com os cidadão em manutenção à várias semanas.
Data de ocorrência: 4 de agosto 2022
8 de agosto 2022
Exma. Senhora,

A sua reclamação foi registada nos nossos serviços sob o número E/42492/2022 e encaminhada para o serviço responsável.
No que se refere ao correio eletrónico municipe@cm-braga.pt, informamos que foram realizados testes, pelo que não foram encontradas falhas. Testamos ainda o email sem o ".pt" e recebemos a mesma mensagem apresentada por V. Exª.

Futuramente, caso pretenda dirigir uma exposição/reclamação à Câmara Municipal de Braga poderá fazê-lo também pelos seguintes meios:

1) Presencialmente, no Balcão Único de Atendimento, todos os dias úteis, entre as 09:00 e as 17:30 horas (o atendimento presencial está a funcionar mediante marcação prévia. As marcações devem ser feitas através do telefone 253 61 60 60);
2) Por telefone, através do contacto 253 61 60 60, nos dias úteis entre as 09:00 e as 17:30 horas;
3) Por correio eletrónico, para o endereço eletrónico: municipe@cm-braga.pt

Liliana Laranjeira
22 de setembro 2022

continuamos sem qualquer resposta ao pedido de verificação da construção contigua à nossa, em que tal como se pode verificar nas fotos não cumpre o alinhamento das casas adjacentes e devassa totalmente a nossa privacidade. Tinha duvidas de que fosse tomada qualquer medida no sentido de travar a situação comunicada, visto que foi a mesma câmara municipal em que apresento a minha reclamação que permitiu a construção licenciado o projeto. A minha duvida resolveu-se, não houve qualquer medida e a construção avança... os direitos dos cidadãos não são iguais para todos, caso contrario o direito da minha família à privacidade e bem estar na sua casa é tido em consideração. Já para não falar da falta de respeito da construtora, que ocupa os passeios indevidamente, todos os dias tenho materiais em frente à minha casa impossibilitando a passagem, os camiões e maquinarias danificaram gravemente o passeio em frente à minha entrada, o que consequentemente faz com que os nossos carros ao entrar na garagem raspem por baixo e até a nossa entrada já está totalmente destruída. O mais irónico é que qualquer queixa à policia municipal, tal como ja aconteceu inclusive da parte de outros vizinhos, é comunicada à construtora antes da policia cá chegar. Enfim, vamos aguardar mais uma vez por uma resposta por parte da CMBraga e recorrer a todos os meios ao nosso alcançe para denunciar esta situação lamentável, precária e de total falta de respeito.
22 de setembro 2022
Exma. Senhora,

A sua reclamação encontra-se a seguir os trâmites normais junto da Divisão de Fiscalização pelo que será notificada pelo mesmo com a maior brevidade possível.

Relembramos que o Município de Braga dispõe de meios próprios para a comunicação de exposições/reclamações, vem como pedido de informação sobre o andamento de processos:
1) Presencialmente, no Balcão Único de Atendimento, todos os dias úteis, entre as 09:00 e as 17:30 horas (o atendimento presencial está a funcionar mediante marcação prévia, devendo estas ser efetuadas através do telefone 253 61 60 60);
3) Por correio eletrónico, para o endereço eletrónico: municipe@cm-braga.pt

Liliana Catarina Laranjeira
Liliana Laranjeira avaliou a marca
17 de novembro 2022

Nunca obtive qualquer resposta por parte da CMBraga à minha reclamação.