51.7
Taxa de Retenção de Clientes
63,6%
Município de Braga
  • 253203150
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praça do Município
    4700-435 Braga
  • municipe@cm-braga.pt

Câmara Municipal de Braga - Disponibilização de ossários no cemitério de monte d'arcos em braga

Pedro Goncalves apresentou a reclamação
16 de novembro 2023
Bom dia. Venho por este meio mostrar a mais profunda indignação pelo facto que passo a apresentar: No dia 30/05/2023 o meu pai faleceu, tendo sido cremado no Tanatório de Braga a 2/06/2023 e ficou sepultado num ossário da empresa funerária que forneceu os serviços, a aguardar um local próprio para colocação dos seus restos mortais, no cemitério de Monte d'Arcos em Braga . Acontece que, desde essa data, eu e a minha família estamos a aguardar que seja disponibilizado um ossário para colocar os restos mortais do meu pai. Já efetuei diversos contatos, quer para a funerária, quer para o cemitério de Braga e obtenho sempre a mesma resposta: "Os ossários já estão concluídos e prontos para venda ou aluguer (também sendo esta situação uma incógnita), mas ainda não estão a ser disponibilizados pela câmara municipal de Braga. Pelas informações que obtive junto da secretaria do cemitério, existem inúmeros casos iguais ao meu. Como devem calcular, esta situação é mesmo muito desagradável, pelo facto de nem eu nem a minha família podemos visitar o meu pai no seu local próprio de "descanso" e que ainda se encontra num ossário da empresa funerária sem data prevista da disponibilidade dos ossários por parte da câmara municipal.
Cumprimentos.
Data de ocorrência: 2 de junho 2023
16 de novembro 2023
Exmo. Senhor,

A sua reclamação foi registada nos nossos serviços sob o número E/76175/2023 e encaminhada para o serviço responsável.

Futuramente, caso pretenda dirigir uma exposição/reclamação à Câmara Municipal de Braga poderá fazê-lo também pelos seguintes meios:

1) Presencialmente, no Balcão Único de Atendimento, todos os dias úteis, entre as 09:00 e as 17:30 horas (preferencialmente por marcação prévia).
2) Por telefone, através do contacto 253 61 60 60, nos dias úteis entre as 09:00 e as 17:30 horas;
3) Por correio eletrónico, para o endereço eletrónico: municipe@cm-braga.pt

16 de janeiro 2024
Mediante a resposta enviada à minha reclamação por parte da câmara municipal, com o oficio nº 35217, venho solicitar novamente esclarecimento para que se verifique se há desenvolvimentos acerca do assunto supra citado, visto que no oficio enviado comunicaram que os ossários estariam disponíveis a partir de 15/01/2024 (ofício esse que envio em anexo) e, após novo contacto com a secretaria do cemitério municipal, informaram-me que ainda não há qualquer informação sobre este assunto.
Pedro Goncalves avaliou a marca
4 de abril 2024

Ok

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.