50.9
  • municipe@cm-braga.pt

Câmara Municipal de Braga - Estacionamento irregular constante

Daniel Castro apresentou a reclamação
21 de outubro 2023
Na Rotunda das Bretas acontecem sempre dois problemas.
a) Estacionamento de veículos na rotunda. Veículos ligeiros que param para resolver quaisquer cenas ali por perto e ignoram as leis de trânsito.
b) A noite, perto da meia noite, nos arredores da Rotunda das Bretas acontecem corridas irregulares de veículos que ouve-se em alto e bom som o ruído característico dos pneus em alta velocidade a fazerem curvas, derraparem e oferecem perigo.
Data de ocorrência: 21 de outubro 2023
23 de outubro 2023
Exmo. Senhor,

A sua reclamação foi registada nos nossos serviços sob o número E/69263/2023 e encaminhada para o serviço responsável.

Futuramente, caso pretenda dirigir uma exposição/reclamação à Câmara Municipal de Braga poderá fazê-lo também pelos seguintes meios:

1) Presencialmente, no Balcão Único de Atendimento, todos os dias úteis, entre as 09:00 e as 17:30 horas (preferencialmente por marcação prévia).
2) Por telefone, através do contacto 253 61 60 60, nos dias úteis entre as 09:00 e as 17:30 horas;
3) Por correio eletrónico, para o endereço eletrónico: municipe@cm-braga.pt

23 de outubro 2023
Exmo. Senhor,

3) Por correio eletrónico, para o endereço eletrónico: municipe@cm-braga.pt

8 de dezembro 2023
Não só não foi resolvido como não se vê nenhuma ação policial para inibir os estacionamentos na rotunda das bretas que ocorrem a toda hora e com principal horário de incidência, com mais intensidade, no horário do almoço. Carros a pararem sobre o passeio, a bloquearem a saída das garagens, na própria rotunda e a polícia nada faz. É uma conivência com o ilícito sem igual!
25 de dezembro 2023
Até o presente momento não vi mudança alguma. Os estacionamentos irreegulares continuam a acontecer, bloquio de saídas de garagem, estacionamentos ao longo rotunda das Bretas, estacionamento em fila dupla e nenhuma ação por parte da polícia ou de qualquer força coercitiva que seja responsável por garantir que o código de trânsito seja obedecido.
Daniel Castro avaliou a marca
20 de fevereiro 2024

Disseram que fizeram uma série de ações para resolver o problema mas nunca vi nenhum carro oficial ou autoridade a passar pela região. Os carros e camiões continuam a parar ao longo da rotunda das Bretas e a bloquear as saídas das garagens.