50.9
  • municipe@cm-braga.pt

Polícia Municipal de Braga - Autuação indevida

Alexandre Alves apresentou a reclamação
10 de novembro 2022
Na tarde de ontem cerca das 17 horas, parei o meu carro em frente à clínica de são Lázaro, numa zona destinada a parking de ambulâncias e deficientes, para a minha mulher sair para ir fazer fisioterapia, porque foi recentemente operada ao joelho. De imediato fui abordado por uma "senhora" que me perguntou se ia ficar ali estacionado. Respondi-lhe que não era da sua conta. De imediato a dita disse que ia chamar a polícia, mas antes disso estacionou o seu carro (de matrícula 45-49-IR, que pelos vistos já costuma tomar atitudes semelhantes noutras alturas) atravessado na traseira do meu, impedindo a minha saída e ali permaneceu até a chegada da polícia, que me abordou e afirmou que me iria autuar. Expliquei a agente que fui impedido de sair pela mesma pessoa que ligou para a polícia, de nada servindo os meus argumentos, tendo sido inclusive rude e mal educada para uma agente da "autoridade".
Isto constitui um nítido abuso de autoridade e será alvo de uma queixa junto da PSP.
Se é para isto que a polícia municipal serve, mais vale acabar com ela, pois são atitudes destas que retiram autoridade as forças policiais.

Cenas lamentáveis.

Espero que as chefias tomem as devidas medidas para que atitudes destas não se repitam.
Data de ocorrência: 10 de novembro 2022
14 de novembro 2022
Exmo. Senhor,

A sua reclamação foi registada nos nossos serviços sob o número E/63307/2002 e encaminhada para o serviço responsável.

Futuramente, caso pretenda dirigir uma exposição/reclamação à Câmara Municipal de Braga poderá fazê-lo também pelos seguintes meios:

1) Presencialmente, no Balcão Único de Atendimento, todos os dias úteis, entre as 09:00 e as 17:30 horas (preferencialmente por marcação prévia, sendo as mesmas feitas através do telefone 253 61 60 60);
2) Por telefone, através do contacto 253 61 60 60, nos dias úteis entre as 09:00 e as 17:30 horas;

16 de novembro 2022
Fico pacientemente à espera da resposta.
24 de novembro 2022
É lamentável que a câmara municipal de Braga não tenha qualquer consideração pelos seus munícipes.

Continuo a afirmar que a polícia municipal só serve para exacerbar conflitos e, para isso mais vale não existir.

Não procedeu a identificação da condutora que bloqueou propositadamente o meu carro, impedido a saída.
8 de dezembro 2022
Continuo a aguardar resposta
22 de dezembro 2022
Continuo a aguardar resposta
19 de janeiro 2023
Sem resposta.
A prevaricadores continua a bloquear os outros.
Exmo Senhor,

A reclamação registada foi respondida, via correio eletrónico, no dia 18/11/2022.

Exmo Senhor,

20 de janeiro 2023
Não deram resposta nenhuma.
Apenas encaminharam para o departamento respectivo, que ainda não respondeu.
3 de fevereiro 2023
Ainda a aguardar resposta
3 de março 2023
Miséria de serviços prestados pela câmara municipal de Braga.
Nem uma resposta conseguem dar.
Cambada de burocratas!
Alexandre Alves avaliou a marca
17 de março 2023

Deplorável a forma como a câmara municipal de Braga trata os seus munícipes...