1.5

Câmara Municipal de Caldas da Rainha - Pagamento de saneamento inexistente

Maria Nazare apresentou a reclamação
12 de abril 2023
Desde janeiro de 2023 que me é debitado o serviço de saneamento sem que haja a infraestrutua instalada. Esta imposição dos serviços da Câmara é feita sem que haja qualquer contrato por mim assinado e baseado no consumo de água, ou seja os m3 de saneamento debitado é igual aos m3 de consumo de água. Sendo que a minha residência tem fossas sépticas e sendo unica habitante na mesma, as mesmas só necessitam de ser despejadas de 2 em 2 anos, não me parecendo correto pagar mensalmente um valor aproximado de 10euros. Devo pagar igual às outras pessoas que dispõem de esgostos ligados à rede pública e nada mais que isso.
Data de ocorrência: 12 de abril 2023
10 de maio 2023
Continuo a aguardar resposta!
24 de maio 2023
Ausência de resposta por parte da Camara Municipal das Caldas da Rainha, não me parece que seja resolução alguma!
7 de junho 2023
Não respondem, simplemente ignoram!
21 de junho 2023
Darem uma resposta seria no mínimo sinal de, pelo menos, boa educação
Maria Nazare avaliou a marca
10 de agosto 2023

Nem merece qualquer comentário. Muito negativa a atuação.

Ola maria nazare estou com o mesmo problema tenho fossa septica i pago saneamanto junto com a agua que gasto ,, faço perguntas na camera i ninguen me da repostas claras foge tudo do tema

Verdade. E escondem se atrás de uma recomendação da ERSAR.
Desde quando uma recomendação é lei?
Como nos obrigam a pagar um serviço que não temos, se nem contrato de fornecimento assinamos com a empresa da Câmara ? Voltámos à ditadura e não demos por isso, parece-me....

Boa tarde Maria da Nazaré

Em Sintra passa-se o mesmo. Parece-me que são as duas únicas câmaras (Serviços Municipalizados) que o fazem. Estou a reclamar desde 2020 e tem sido uma tragédia.

Se se quiser juntar a mim e se conseguir trazer mais munícipes com o mesmo problema, talvez tenhamos mais força. Responda e logo vemos como comunicar.

Já apresentei queixa à Provedora de Justiça mas os SMAS conseguiram enganar a Provedoria. Agora estou a recorrer ao CACCL - Mediação de conflitos de consumo - para tentar resolver antes de ir para Tribunal.
Contacte-me!