Município de Espinho
  • Praça Dr. José Oliveira Salvador - Apartado 700
    4501-901 Espinho
  • geral@cm-espinho.pt

Câmara Municipal de Espinho - Alteração do nib e mudança do nome do titular da faturação

Luís Filipe Vieira da Silva
Luís Silva apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2023
boa tarde! depois de ter enviado um email para cmespinho no dia 2 de janeiro de 2023, a solicitar a alteração do nib, anexando no emaila cópia do nib com o meu nome morada , iban e swift code, e a informar qual o banco que desistia, e o qual o novo, e deixar bem claro que a partir de fevereiro deste ano passaria apenas a existir a nova conta, para onde também solicitei o débito direto, para além da alteração do nome. voltei a escrever e aqui neste segundo e-mail disse que a partir do dia 10 de janeiro a conta no banco novo, já estaria a funcionar, como a alteração do nome não foi concluída por um erro de descrição na caderneta predial, voltei a insistir por e-mail e no dia 18/01 voltei a sublinhar já que por agora não era possível mudar o nome da fatura , pelo menos para avançar com a mudança do nib, pois a conta do banco antigo já tinha sido anulada e não queria correr o risco de a fatura da água ter o débito direto cancelado. Três aviso por escrito do qual não tomaram em consideração. Resultado final uma factura a informar que a cobrança não foi efectuada!!! Qaul foi o e-mail que não leram?
Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2023
13 de fevereiro 2023
Bom dia, Exmo. Sr. Luís Dias

na sequência da sua exposição do dia 09/02/2023 e do seu email de 18 de janeiro de 2023, cumpre-me informar o seguinte:

- em 02/01/2023,contactou-nos através do Ticket W968XDOL, foi solicitado uma alteração de IBAN. Não anexou documento algum, sendo ainda a titular do contrato Lucinda Vieira Fernandes. Para completar o pedido teria de ter enviado copia do CC inutilizada do titular do contrato e comprovativo de IBAN. Não obtivemos resposta.

- em 13/01/2023, contactou-nos através do Ticket W963D1G2 onde foi solicitada caderneta predial com a localização correta, e ficheiro da leitura do contador.

Enviou registo da conservatória fora de prazo, link da certidão permanente não valido, e caderneta com morada incorreta. Ou seja não poderíamos alterar titularidade.

Em suma, para alterar a titularidade como pretende é necessário enviar caderneta predial atualizada, cópia do cc inutilizado, leitura e comprovativo de IBAN.

Esperamos desta forma ter prestado os esclarecimentos tido por convenientes.

Atentamente e ao dispor.
Luís Silva
13 de fevereiro 2023
Bom dia!
Deixei bem claro que no email de 18/01, que devido a irregularidade na caderneta predial, no interior do documento, por agora caía a titularidade, adicionado alguns comentários. No entanto e é nisto que insisto, que nos e-mail trocados e apenas nos dias 2, 5 e 18 de janeiro insisto na alteração do NIB. Enviei cópia anexada no e-mail de 5/01 contendo certidão permanente e cópia do NIB e anexando email do dia 2.
A minha reclamação é somente sobre a mudança do NIB, de facto no dia 2 não foi anexada por lapso.
Envio em anexo a cópia.
14 de fevereiro 2023

o IBAN foi alterado conforme solicitado.

Enviaremos por email o comprovativo da respetiva alteração.

Atentamente e ao dispor.
Luís Filipe Vieira da Silva
Luís Silva avaliou a marca
14 de fevereiro 2023

Há cerca de dois anos atrás. e apenas vou referir-me à alteração do NIB por débito directo, bastou apenas e tão somente um email para cmespinho com o NIB sem documento do banco com todos os dados, e lembro-me da Srª que tratou chama-se Yolanda Espanhol, foi célere, atenciosa e sem complicar nada. Desta vez como havia outros assuntos, nomeadamente alteração da propriedade, de notar que o anterior nome do débito directo era uma conta bancária que me pertencia, embora o nome na fosse diferente, e como tenho que corrigir um erro da AT, deixei a informação no e-mail de 18/01/2023, para já alterassem o NIB, mail esse que não obtive resposta. recebi uma carta dizer que o pagamento foi devolvido! Acreditando assim que esse assunto do débito directo ficasse resolvido, pois nos emails de 2 e 5 de janeiro de 2023 sublinhei que a conta do Santander iria deixar de existir e passaria a ser do Activo Bank. Em jeito de conclusão houve alegadamente má fé na condução de tudo isto, ou também alegadamente uma certa arrogância. Na minha opinião foi um péssimo serviço prestado, de que aliás muita gente reclama da postura dos funcionários administrativo e não só. comparativamente à CM de SJM, ou mesmo da CM de VNG estão a léguas de distância no que toca a simpatia, vontade de resolver as situações, em suma ajudarquem se dirige aos serviços camarários.