Câmara Municipal de Espinho
Município de Espinho
  • Praça Dr. José Oliveira Salvador - Apartado 700
    4501-901 Espinho
  • geral@cm-espinho.pt

Câmara Municipal de Espinho - Higiene e limpeza urbana (recolha de resíduos, insalubridade, poluição) / atentado saúde pública

André Silva apresentou a reclamação
9 de maio 2023

as águas sanitárias do Complexo Habitacional de Paramos estão a fluir para o meu terreno. Esta situação, que já ocorre pontualmente há diversos anos, mais uma vez está a suceder.
Desde a semana 16/2023 que os coletores das águas sanitárias não têm capacidade de reter e encaminhar a totalidade das águas sanitárias pelas condutas e saem pelas tampas e contaminam o meu terreno (tenho vídeos).
Já alertei e comuniquei ao Presidente da Junta de Freguesia de Paramos por 3 vezes, mas, infelizmente e segundo a informação que lhe foi prestada, estariam a tratar deste assunto. Pois bem, a situação é deplorável e gravíssima. O terreno está completamente ensopado, o cheiro é muito desagradável e estou preocupado com a saúde dos demais que aqui coabitam. Informei o PJF Paramos nos dias 24/04, 26/04 e 03/05.

Agradeço que tomem as devidas ações para corrigir imediatamente esta situação e que tomem medidas para que não volte a acontecer.

Aguardo a v/ resposta.

Obrigado
Data de ocorrência: 17 de abril 2023
23 de maio 2023
A situação foi corregida contudo ainda não fomos informados sobre as diligências a desenvolver para que o problema não volte a ocorrer.

Aguardo informação da CME.
André Silva avaliou a marca
6 de junho 2023

Infelizmente este problema vai voltar a suceder, porque não foram tomadas diligências e medidas preventivas. Simplesmente, a CME, corrigiu a anomalia, promoveu a desobstrução da caixa coletora e/ou tubagem de admissão/evacuação. O Problema de fundo mantém-se, sendo necessário redimensionar o sistema de evacuação das águas sanitárias a jusante do Complexo Habitacional de Paramos. Assim, na melhor das hipóteses, no próximo ano, assim que regressarem as chuvas, teremos mais do mesmo.... enfim!!!