Câmara Municipal de Guimarães

Câmara Municipal de Guimarães - Falta de informações e construção indevida

Carlos Fernandes
Carlos Fernandes apresentou a reclamação
11 de julho 2023
Venho por este meio reclamar da Câmara Municipal de Guimarães. Tudo começou depois de ter enviado uma serie de emails para a mesma, depois que começou a construção de 2 moradias na minha rua, e que devido a essa construção no meio da estrada, nos dificulta/impede que possamos virar para a mesma, causando danos na parte da carroçaria dos veículos. Os emails a fazer a reclamação e o pedido da fiscalização da obra começaram ainda estava só construída parte do muro limitativo com o alvará, porem, a construção continua, mais emails foram enviados e a resposta que tivemos da autarquia foi que tomaram conhecimento do caso e que quando tivessem mais informações nos seria comunicado. Até ao momento não recebemos nada, como disse anteriormente, a construção continua todos os dias e a Câmara deve estar a espera que a obra seja concluída para depois ter algum tipo de informações, visto já não ser possível fazer nada. Acima de tudo o que gostaríamos era de respostas com possíveis soluções, pois é um incómodo eu virar para a rua de minha casa, principalmente quando ( e se ) a construção terminar. Já comunicamos o problema para as infraestruturas de Portugal, ao qual remeteram a minha queixa para a autarquia. Também foi pedido para quando os fiscais vierem comprovar a queixa, que agendassem uma hora para conseguir estar presente para mostrar o porque de estarmos a reclamar, alem de disponibilizar o meu carro para os mesmos tentarem virar para a minha habitação. Importa realçar que o alvará mostra que a obra pertence a 'Evidentalicerce-imobilidade unip lda'.
Desde já o meu obrigado e ficamos a aguardar alguma resposta que nos ajude a resolver esta situação o mais rapidamente possível.
Atenciosamente,
Carlos Fernandes