54.7
Município de Lisboa

• Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Acidente causado pelo mau estado da estrada em lisboa

Helder Paiva apresentou a reclamação
2 de março 2020
Aguardo desde 18-04-2017 o pagamento da indemnização por parte da CML, processo nº 8923/CML/17 devido a um acidente que ocorreu na cidade de Lisboa por culpa da mesma entidade. A estrada apresentava-se em mau estado e por causa de um buraco no meio da vida rebentei 2 pneus e 2 jantes e por pouco não capotei o carro. O processo de entrada na em Abril de 2017, fui à esquadra da PSP que já tinha recebido inúmeras queixas idênticas no mesmo local. A CML reconhece o problema, envia-me um carta a dizer o processo está a ser analisado (OF/334/UCT/NI//17) com a data de 18-04-2017 e diz que me responde com a maior brevidade possível. Depois de várias vezes me ter deslocado aos seus serviços em Lisboa. com várias horas de espera, dizem que o processo está para decisão mas que não sabem para quando. Não se entende este serviço da CML, quer ser tão inovadora mas não cumpre com os cidadãos, isto hoje é assim, a falta de palavra passou a ser o dia a dia da CML. O funcionário da CML que me atendeu, disse-me em tom de brincadeira, vai ter de esperar muito pois os serviços jurídicos estão muito ocupados. Não se entende esta falta de respeito da CML pelas pessoas que circulam nas ruas mal tratadas e sem sinalização. Enfim o processo vai ter de ir por outra via!
Data de ocorrência: 2 de março 2020
Exmo. (a) Senhor (a) Helder Paiva,

Recebemos a sua reclamação 37133020, com a data 2020-03-02, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

Exmo. Senhor
Helder Paiva

Recebemos a sua reclamação nº 37133020 com a data 2020-03-02, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-603156-X1F7, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

UO: Núcleo de Indemnizações
Morada: Rua da Cozinha Económica - 36, 2º, A 1300-120 Lisboa
Telefone: 218 171 181
Email: uct.ni@cm-lisboa.pt

Boa Tarde,
Obrigado pela vossa resposta. Mais informo que já enviei 3 insistências por email para que me seja dada uma resposta ao meu caso e nunca ninguém me respondeu. Será que me vão responder desta vez?
O funcionário dos serviços de atendimento deu-me o contacto uct.ni@cm-lisboa.pt e deveria enviar ao cuidado do Gabinete Jurídico, Sandra Figueiredo, mas nunca me respondeu. Ficou registado.
mail dia 13/01/2020
mail dia 27/01/2020
mail dia 02/03/2020
2 de fevereiro 2021
Exmos Srs

Como já estamos habituados a CML não respondeu nem assumiu os seus erros, não me pagou o que era devido. Sabemos bem como funciona estes serviços, nunca cumprem com a sua palavra e só existem para nos levar os impostos, restando apenas a incompetência e a falta de impunidade. O tempo de ajustar contas com estes senhores vai chegar!

Exmo. Senhor
Helder Paiva

Ainda relativamente à sua reclamação nº 37133020 com a data 2020-03-02, e sobre a matéria em questão, poderá contactar a Unidade Orgânica/Entidade responsável e com competência para efetuar o devido acompanhamento, através dos contactos já anteriormente fornecidos.

Exmos Srs,

Só podem estar a brincar comigo! Esta vossa resposta é completamente inadequada, eu já contactei a vossa unidade orgânica (que nada resolve) mais do que uma vez e nem se quer se designaram a responder. Incrível como é péssimo o vosso serviço. Enganam as pessoas e continuam com uma brutal arrogância! A reclamação não é de 2020 é de 18-04-2017! Estão a tentar limpar o vosso passado para mostrar que são muito rápidos a responder?

Helder Paiva avaliou a marca
16 de agosto 2021

Como é que esta situação está resolvida se a CML não pagou a sua dívida nem sequer me respondeu? Para que serve este portal? Para enganar?

Sr. Hélder, tenho um processo parecido, do qual reclamei aqui hoje. Se o seu caso não estiver solucionado e decidir avançar judicialmente por favor entre em contacto comigo pois eu também pondero fazer o mesmo.O meu assunto arrasta-se quase há um ano. Obrigada.

Cátia Sofia,
Obrigado pelo seu comentário. Estes senhores da CML são completamente incompetentes e enganam as pessoas, fazem tudo para não pagarem. Veja o que lhe acontece se não pagar alguma coisa à CML. A minha reclamação é de 18-04-2017, já fui várias vezes ao balcão, esperei 2 horas para ser atendido e o funcionário disse-me para ter calma que eu iria receber mas iria demorar muito. Isto para ver se eu desistia. Uma das vezes que lá fui, disseram-me que o problema era dos juristas, até me deram o telefone direto deste departamento. O problema é que esta gente está escondida e não atende os telefones. Quem não tem "cunhas" não resolve nada nesta camara.
HP